Bumbum x Fila de Banco

Fila de Banco.

Eu, odilho fila de Banco.

Mas acreditem. Tem quem goste.

Por Incrível que pareça, tem.

Sei lá, por um motivo de Solidão...Porque adora o Ar Condicionado...Porque gosta de ver os Engravatados, os Belos Vestidos ou Uniformes das Funcionárias, ou imaginando estar um dia dentro dele.

Ou ele, tirando o uniforme dela. Sei lá.

As Mulheres, talvez porque queiram mostrar sua roupa nova e seu batom. E tem aquelas que vestem aquelas bluzinhas que ficam aparecendo a barriguinha/umbiguinho, e mesmo assim, vive puxando-a para baixo.

Algumas, ficam olhando para todos os lados fazendo biquinhos, se olhando em seu espelhinho e retocando a maquiagem.

Os Homens, talvez porque queiram paquerar as meninas da fila, ou querendo casar com alguma garota que tem o emprego estabilizado de um Banco do Governo.

Tem aquelas pessoas que ficam na fila, que leva horas para chegar na boca do caixa, e ali, descobrem que a sua fatura não pode ser paga com Cheque de Terceiros. E ainda, saem felizes da vida. Pois vai avisar o Patrão via Celular que tem que pegar a fila de outro Banco. E assim, lá se foi o dia inteiro para freqüentar duas filas. E depois sai andando devagar até retornar ao trabalho, para chegar na hora da saída. E ainda diz que tá morto de cansado.

E enquanto esteve na fila, seu Celular tocou mil vezes. Falou com a futura Sogra; Mamãe; Namorada; Colegas; Vizinhos e sem contar uma infinidade de vezes com a Secretária do Patrão. E para todos que ligavam para ela(a), a(o) mesmo(a) dizia que não tinha crédito. A maioria das pessoas que conheço, diz isso.

Tosc.

Um dia, estava um Senhor no Caixa sendo atendido e de repente seu celular tocou.

Risada Geral de todos mais de trinta pessoas que ali estavam.

O alarme de seu celular era o Canto de um Galo Caipira.

Cocorócoooooooooooooooo.....Cocorócoooooooooooo....... Ele deve ter esquecido de deixar no vibrador, pois acabou tocando duas vezes, e ele ficou nervoso até conseguir abri-lo.

Juro, não teve um que não deixou de rir. Até ele não se conteve.

Podem reparar, a maioria das pessoas que freqüentam uma Fila em qualquer Banco, sempre tem um ar sério.

E ele nem ai depois do acontecido. Só podia ser, na minha opinião, um Granjeiro. Dono ou empregado.

Não importa. O que importa, é que ele se Orgulha do soar de despertar de seu celular.

Na realidade, crítico, sempre existirá para tudo que acontece a nossa volta.

Por isso sempre digo: Assossegue o seu facho. Nunca haverá unanimidade para tudo.

Nunca.

Em alguns casos Sim. Mas a maioria: NÃO.

Mas esse caso da fila do banco, tem uma outra versão:

BUNDAS.

Sim. Isso mesmo. Bundas.

Como diz a mídia, é a preferência Nacional.

Tanto delas como as deles. É claro que a Mídia sempre destaca a do lado feminino.

Bom. Meu Banco, um deles...(Nossa, dois Bancos, inté paresse que sou o Riquinho), tem aquela faixa amarela de fila em pé e o outro, tem as cadeiras...poltronas, com almofadinhas, onde você espera sentado.

Desculpe, meu Banco....não. Apenas Correntista.

Bom, continuando. Marquei pelo telefone, um horário para que eu fosse atendido.

Como um bom brasileiro, cheguei antes do horário combinado. Rsrsrsrsrsrs. - “Pura Verdade”

Só fui atendido 20 minutos depois. Isso porque marquei o horário via telefone fixo, pois não tenho Celular. Ainda acho que sou o único indivíduo que não tem celular. Bom, já tive, mas ele pesava mais que eu.

Tentem imaginar um rapaz esbelto e de celular no bolso!!!

Imaginaram????

Quando andava na rua, só depois é que fui descobrir, o porque as Mulheres se desviavam da minha humilde pessoa.

Aquela coisa balançando em meu bolso...

Sem contar que até hoje ando torto de um lado devido ao peso daquele bendito...

O trauma foi tanto que nem Moeda coloco mais em meu bolso.

Chaveiro então, nem pensar.

E o Amigo que me deu se vangloriava de ter-me dado. Depois de um ano, até hoje ele pergunta se já coloquei crédito. Confesso, coloquei “$deizão$ e o cretino acabou por ter aspirado o tempo de 3 meses, pois a minha lista se resumia a minha família.

Fui reclamar com a Operadora e só me faltou eles me mandarem plantar Batata. Entrei no Procon. Já faz anos e ainda não fui chamado...Porque será?????

Bom, pelo menos ele me serviu mais para jogar aquele joguinho de memória e a da cobrinha. Mas ele gastava uma energia dos quiabos. Vivia mais na tomada que propriamente servindo a seu propósito. E a preocupação que tinha a todo momento em ir ver se o desgraçado já estava com a luzinha verde!!!

Bom, é mais uma bugiganga que ainda guardo, pois não aparece nenhum puto que queira dar - $deizão$ - por ele. É mais um eletrônico na caixa de eletrônicos. Radinhos então, nem se fala. Ainda quero encher de porrada todos aqueles que me presentearam com essas bugigangas e se achavam o máximo. Se pelo menos me dessem uma boa grana para comprar as pilhas!!!!! Vá lá.

Bom, vortemos a Fila do Banco.

Mas, enquanto esperava, pacientemente,-(sempre fui um rapaz calminho, em toda minha vida, só esmurrei uma centena e fui esmurrado por outras centenas), - pois já passava de meu horário marcado, - (por acaso vocês acham que estou mentindo?????) - veio a minha mente, a reparar minha visão, na....

Preferência Nacional.

Ali sentado, na Segunda fila das cadeiras, parei de fazer meu jogo de números, e imediatamente, iniciei a escrever sobre todas aquelas diferentes bundas indo e vindo.

Misturando as coisas, deu no que deu.

Já repararam para ver as Nuvens????? Pois não sabia-mos para que servia....aquilo, além de fazer xixi...

Aquela boa época em que parava-mos para dar forma as Nuvens!!!! (Viram no que que dar dá, crescer!!!!)

Pois bem, ali sentado, iniciei esse processo de dar Cara as Bundas.

Incrível, é Verdade. Existem uma tonelada de formas e caras de Bundas.

Somos massacrados pela mídia em imaginar apenas um formato de Bunda.

A da Linda Modelo. Garanto que a maioria tem apenas ela em mente.

Vamos a elas....

“Macho é Macho. Mas quando está em frente ao Caixa de um Banco, ou outro lugar qualquer, que venha a Ter que dar atenção a uma outra pessoa, acaba esquecendo da sua postura bundal.

É como se todos esquecessem que a tem.

No Caixa, todos quase que automaticamente, colocam seus cotovelos sobre o mezanino, e automaticamente, arrebitam a Bundinha, inconscientemente para os que ali estão esperando.

Evidentemente que não há a percepção, de se preocupar com essa pose.

Mas se vocês começarem a reparar, tem aqueles(as), que jogam ela para trás.

Tem aquelas(es), que jogam para a direita ou esquerda.

E tem aqueles que jogam para a frente.....(sei lá o que pensa um indivíduo desses)...rsrsrsrsrsr.

Pois há um vão e tem aqueles que conseguem encostar na parede da frente. Imaginem a cena!!! O indecente ainda dá uma olhadinha para os lados e finge que ninguém está vendo suas peripécias......

Agora, imaginem para os que ficam esperando sentados e vendo todo esse festival.

É claro que muitos nem vêem isso. Pois estão loucos da vida pela demora de serem atendidos.

Muitas Bundas estão sentadas.

Outras estão em pé a espera de ir para o caixa.

E aquelas que já estão no caixa, com suas posições, indiferente aos que estão de olho nelas.

A Mulher esquece que as tem e os Homens também.

Podem reparar. Cada um se comporta de maneira diferente.

O Macho, fica se virando a todo momento para escondê-la. Mesmo que inconscientemente.

O não Macho, faz questão de arrebitar para trás, ou vira prá lá, vira prá cá. Hi abaixa. Hi levanta. Hi caí papel. Hiiiiiiiiiiiiiiiii....

O super macho, encosta a sua, na frente da parede do mezanino.

A senhora é indiferente.

A patricinha. Sem comentários.

E assim por diante.

Agora, imaginem para os que lerem esse texto.

Qual será a sua atitude, quando chegarem em frente ao caixa de um Banco na próxima vez....rsrsrsrsrs.

Juro que terá uns, que ficarão de costas para o caixa.

Senão ir até o caixa de costas para o público, como o caranguejo......

...rsrs

E terá umas, que farão de sua preferência Nacional, um maior poder de fogo, em vista do que era antes.

Terá aquela Mulher, que não mais sentará na cadeira de espera e sim, ficará de pé, a espera de ser atendida. Por mais que demore.

Homens machos, só sairá da parede, se for para sentar.

Ou seja, as cadeiras e paredes serão, ocupadas apenas pelos machos, pois as mulheres e as quase, sabem que as filas dos caixas, também são uma forma de marketing da sua preferência nacional.

Naquele meu outro Banco, tinha um caixa, apenas para atender a fila de Idosos. Quanta maldade com essas pessoas. Poderiam colocar cadeiras para que eles descansassem. Com rodinhas, vidente.

Poderia haver também, uma música ambiente. Porque não.

Já imaginaram os bumbuns dando aquela dançadinha, mesmo que inconsciente.

Lindo.

Delas, é claro.

Imaginem uma música romântica.....

Um Funk........um Sambinha.........

Clássica, nem pensar. Já somo Robôs sem ela, e com ela então, seremos Zumbis....

Calma, Amo a Música Clássica.

É que as pessoas na fila bancária, a sua maioria são super sérias. Tenderam!!!????

Imaginem uma fila kilometrica bancária com as pessoas dando aquelas dançadinhas para lá e para cá. Chocante. Agora imaginem os tamanhos...

Meu. (Tipo Paulista falando....)

Meu. Ô Loco Cara, e quando dá para ver o Cofrinho do ...ou... dá pessoa!!!!!!!!!

Chocante......

Tem umas que dá gosto ver. Mas tem uns que dá náuseas.

Aqueles que não usam cintos e são peludos.....ekaaaaaa...

As gatinhas com seus cofrinhos ou seus umbiguinhos a mostra. Ai sim. Fila de Banco torna-se uma satisfação.

Quando o patrão diz que tem serviço bancário, sai tapa na geral para ver quem vai...

Viram. Como eu disse acima, tem pessoas que adoram filas de Banco.

Os mais ou menos machos, acho, ficarão de lado para o caixa.

Assim, quando o caixa perguntar algo a eles, eles jogarão seu cabelo para o lado, e darão aquela virada proposital para chamar a atenção para Si. E vira e desvira. E vira e desvira......

Não faltará o super macho, que vestirá uma calça apertada, com a intenção de que fique, bem a mostra, o seu Bil....... E pode Ter a certeza, que, se o caixa atender ambas essas duas pessoas com agilidade de costume...(kkkkkkk), receberá deles uma bronca. Ai, uma noiva estatística de reclamação surgirá no Procom.

Iniciará também, uma nova fase de interesses dos clientes frente aos bancos.....

“Queremos menos caixas e que sejam inexperientes. Quanto mais fila e menos rapidez no atendimento, melhor”

“O que importa, é a minha passarela.......”

Onde mais essas pessoas, tem um público assim sem pagar nada, além das taxas bancárias!!!!!!!

Qualquer dia ainda, os que estiverem sentados, receberão na porta da agência bancária, uma plaquinha com números de “0” a “10”, para, assim, que acabar o atendimento, todos que estão sentados, levantem a placa dando a sua nota para o atendido.

Taí uma boa passarela de moda para os Costureiros. Porque não.

É de graça.

Só não dá para escolher os/as modelos.

É assim que nasce um grande empreendedor.

Abrir uma Loja de alta costura em frente ao Banco e vestir as pessoas que ali entrarão.

Pronto.

Além de vestirem uma roupa de última moda, ainda farão um belo desfile e colocar a Gisele.... “NA CHON”.

....Rsrsrs....quanta pretensão. Mas tem pessoas que acreditam em cada coisa, porque não.....

Aumentará a auto estima das pessoas. Olha que lindo...

Quando se dirigir ao Gerente, tenho a certeza que serás bem tratado.

Só a hora que o Gerente descobrir que seu bolso é vazio, ai o bicho pega.

Ai abre também uma Bela de uma Barbearia. Salão de Beleza, Loja de Roupas e Calçados e assim por diante.

Antes da agência abrir, o faturamento será astronômico.

Ou seja, terá que sair um Edital na União, de quando for planejado a abertura de uma agência bancária, terá edital de concorrência para os interessados....Puft. "Já tô falando besteira"

Como sabemos, nem todos tem aquela roupa e muitos são vaidosos.

Daí segue adiante os interessados dos novos modelos.....

Mas voltando aos Bumbuns......rsrsrs...

Agora vamos aos maus que irão querer outro tipo de atendimento.

Aqueles que não quiserem, que seus bumbuns sejam vistos, irão realizar uma ou várias passeatas, para que, daqui para frente, não haja mais fila que necessite ficar em pé de bunda para o público.

Mas terá aqueles que sendo o próximo a ser atendido, ira mandar o de trás passar a sua frente, pelo simples prazer de ali mais tempo ficar.

Uma nova onda de Paparazzo, ficará em frente as agências, em busca de novos(as) Modelos.

Ou...

Haverá de Ter cadeiras de rodilhas na entrada da porta bancária. Onde os mesmos se deslizarão agência adentro. O piso terá que ser reformado para deslizar sem barreiras como hoje existe. Agora, a fila, será de cadeiras. Esperem, tenho a certeza que alguém aqui, já está pensando que haverá fila fora da agência. Não. Não haverá. Os que necessitarem de entrar na agência, ficará andando prá lá e prá cá na calçada, e assim, disfarçando até que sobre uma cadeira. Ou, terá vários funcionários fora da agência abordando os interessados em usufruir dos serviços bancários, esses, ganhará uma senha e ficarão dando voltinhas na calçada até serem chamados.

O guarda bancário, dá um assobio para deixar claro que há uma cadeira vaga.

Ou então, que haja uma divisória, onde só se vê os rostos das pessoas andando. Isso não dará certo, pois haverá os baixinhos que para aparecer, terá que ficar dando pulinhos para serem notados. Acreditem, mais uma reclamação se dará. Acreditem, mais uma reclamação se dará. Ou então, que se faça divisórias, como as dos antigos castelos. Um mais acima e outro mais abaixo. Viram, aqui também é cultura, ou vocês imaginavam que aqueles castelos com aqueles muros atrelados e sem pedaços eram apenas para correr o vento? Hum, bobinhos...naquela época também tinha baixinhos.

Ou que haja uma sala para cada caixa e seu correntista.

Viram, é só botar a cachola para raciocinar.

Mas ainda acreditem, se passar a Ter as salinhas, terão aqueles que farão questão de levar uma tonelada de pagamentos e tirar aquele cochilo. Hã se vai.

Fora aquelas mentes maldosas que farão fofoca de que, quando demorarem muito, para o que está a sua frente, em ser atendido..... Falará que está acontecendo outra coisa além de.....ser atendido.

Quantas brigas domésticas passarão a Ter por causa da fila bancária. Como pode ir pagar uma continha e ficar o dia inteiro lá!!!!

Caracas meu. Como o ser humano é inconstante.

Quanto a mim, não esquento não. Como sói esbelto, uso calça Jeans larga, e a minha bundinha nem aparece. Fica parecendo aquele paredão com dois bolsos. O máximo, é um lado mais “fofo” que o outro. Pois ali guardo minha Carteira de Identidade.

Christian Herbert Kulza

Maringá/Paraná/Brazil

03/...ops, já passou da meia noite...04/01/2.008.