A DITADURA DO “BINÁRIO”

Jornaleiro: — “Estamos aqui com a ministra Suliana Lantos. Vamos à entrevista. Ministra, bom dia... ou boa tarde... porque parece que já passamos do meio dia.”

Ministra: — “Por isso que eu já respondo com o meu ‘bomdia-boatarde-boanoite’, que é para evitar essa dualidade... que acaba recaindo no binarismo preconceituoso.”

Jornaleiro: — “Ok. Vamos à primeira pergunta, diga: é de sua autoria o pensamento de que a lenda da Arca de Noé consiste em um mero relato por onde perigosamente entrou a ideia do binarismo conhecido como ‘ele/ela’...?”

Ministra: — “Sim, pode ler lá em Gênesis que você verá essa ideia de ‘casal’ dando o chute inicial de que o... aCASALamento... é para fins de multiplicação e não para o prazer. E inclusive o escritor original usa o truque na linguagem como se estivesse falando de ‘pares de animais’, quando na verdade está vendendo a ideia de ‘casal’ no sentido de macho e fêmea.”

Jornaleiro: — “Então, devemos entender que antes existia uma reprodução humana diferente da que se faz hoje em dia?”

Ministra: — “Óbvio que sim!”

Jornaleiro: — “Pode ser mais específica, ministra?”

Ministra: — “Basta ver que em outros textos da Bíblia aparece uma fala de Deus dizendo textualmente que iria abençoar ‘a semente’ e ‘os descendentes’ de tal pessoa com quem a divindade está se comunicando naquele momento. Ora, ora... é preciso eu desenhar para que as pessoas hoje entendam que a raça humana nasceu primordialmente de sementes plantadas como qualquer semeadura do campo?”

Jornaleiro: — “Interessante...”

Ministra: — “Né não? Aí está a explicação para o ódio de Caim por Abel. Está escrito lá... que Abel era o encarregado pela reprodução vegetativa da raça humana. Mas então veio Caim fazendo experimentos com ‘a carne’, a fim de introduzir o uso do útero com finalidade de promover um novo meio de reprodução. O coitado do irmão denunciou isso, acabando por pagar com a própria vida. E aí está a confusão que chegou aos nossos dias, tendo que haver toda essa discussão sobre aborto. Tudo devido à distorção de que a sexualidade obrigaria o acasalamento binário para que a raça humana não seja extinta. Balela, tudo isso!!! E ainda tiveram a ousadia de inventar que o próprio Criador teria dito: ‘com dores terás filho’ — mas é óbvio... queria o quê, né?”

Jornaleiro: — “O seu ministério vai trabalhar em algo mais direto do que a mera conscientização das pessoas?”

Ministra: — “Sim, claro! Veja a dificuldade que você mesmo aí passa, tendo de me chamar de ‘ministra’ e não de ‘ministre’, que seria o correto. Eu já catequizei o presidente Lizinássio e ele vai pedir aos Supremos que determinem a criminalização dessa grande ‘fake news’, além de que meu ministério vai convocar reunião na ONU para que seja criada uma ONG internacional de cientistas que possam trabalhar naquilo que chamaremos de ‘Projeto Abel’, com finalidade de recuperar a memória genética perdida no gênero humano e que finalmente possamos nos diferenciar dos animais com a volta da reprodução da raça por sementes plantadas normalmente no solo, como já foi na nossa origem. Será a grande revolução do setor agrícola para este século.”

::::::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “Então... tá...!!!”