...DEDO INDICADOR, DA BOCA PRA BUNDINHA...shhhh!

 

Leitores e amigos, podem abrir esta página e começar com uma gargalhada, a colega aqui, entrou na amadurecência meio que surtada. Só lembrei que eu moro num País tropical, abençoado por Deus e bonito por Natureza, mas, que beleza...frase da música de Jorge Benjor.

 

Junta-se à frase...Rio 40 graus, Cidade Maravilha purgatório da beleza e do caos...presente na música da cantora Fernanda Abreu.

 

Só que mais de quarenta graus, com sensação térmica de 60...62 graus...Pai do Céu! Se estivessem cariocas dentro de d'águas salgadas, doces, minerais ou cloradas, ao mesmo tempo, com certeza o meu Rio de Janeiro secaria...Cruzes!! O calor está insuportável.

 

O meu Sábado, vocês sabendo, que eu ainda estou me recuperando da cirurgia, foi debaixo do chuveiro, eu não tenho ar condicionado, sou durinha, durinha, mas, feliz e grata. Faltou pouco pra deitar com a camisola molhada.

 

Domingo ainda piorou, os bem-te-vis, colibris e cambacicas que nos acordam e, ficam nos bebedouros, que a minha irmã deixa pendurados, praticamente brigaram para poder aproveitar a água fresca docinha dentro deles, calor demais!

 

Hoje cedo, na hora dos bons dias! No WhatsApp, uma amigo que transpira até no Inverno, disse que estava com tanto calor, que tava com vontade de andar pelado, que nem um índigena. Respondi pra ele, que pensava igualzinho, mas, perguntei se ele podia imaginar, esta gorda aqui, pelada, depois de idosa, tendo perdido praticamente vinte quilos, andando pelada com os peitos pendurados, confabulando com o umbigo, as banhas murchas balançando, as rugas molhadas, as gotas de suor virando rios pela face, sobrando apenas um sorriso feliz, ficando por instantes menos acalorada. 

 

O que não entendi, é que ele começou a gargalhar, a ponto de soluçar e, eu não sei o que houve...ainda não consegui falar de novo com ele. Liguei pra esposa dele e ela me disse, que quando os soluços passarem, ele me liga. Engraçado que ela estava rindo...que será que aconteceu...povo doido!

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 18/03/2024
Reeditado em 19/03/2024
Código do texto: T8022477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.