Análise musical: Djavan, "Se..." – Parte I

Sexo e desordem social! Esses são os assuntos que reinam nos dias atuais! Tente tirar um desses dois ingredientes da sua meu caro leitor e descubra que a vida fica totalmente sem graça!

Mas não podemos deixar de notar também que existe um ingrediente essencial à sobrevivência da mente pensante da raça humana: cultura! Afinal o que seriam dos dentistas sem o dia do Cosme e Damião, das fábricas de chocolate sem a Páscoa e da rede de lojas “Just White” sem o Ano Novo... Visando sempre a melhora do site e a sua evolução, leitor, como pessoa, introduzo agora a primeira parte de uma série de “momentos culturais”, tendo em vista o preenchimento desse espaço sedento por informações em nossa cabeça que implora para ser preenchido!

Comecemos então com uma análise musical: a música “Se...” do cantor e compositor Djavan! De fácil interpretação, essa música mostra basicamente as dificuldades que as mulheres criam aos homens inexperientes na hora do “vamos ver”, arte também muito conhecida como sexo!

Djavan conta-nos através de uma linda canção a história de amor de um japonês ceguinho, tarado, aproveitador, cabeça-dura, péssimo xavequeiro, e vingativo que não entende nada de futebol e mesmo assim se acha o rei da cocada preta e que deseja loucamente transar com uma garota com o peso acima do normal, falsa, chantagista, alcoólatra, feia que dói e, para complicar mais ainda a vida do nosso Don Juan, virgem!!!

Na próxima parte iremos iniciar o desenrolar desse nó de górdio, estrofe a estrofe, desmembrando assim uma das composições mais bonitas do cenário musical brasileiro.

Josadarck
Enviado por Josadarck em 04/01/2008
Reeditado em 14/01/2008
Código do texto: T802248
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.