Como Fritar o Ovo!

🍳. Receita Breve e Com toques Refinados!

Quem sabe faz, não compra pronto!

Comecemos!

- Retire o ovo da galinha ou de qualquer outro penudo da geladeira (se estiver fora, o problema é seu. Lembrando às comadres e aos compadres, que, os ovos além de a data de validade, também estragam).

- Pegue uma frigideira e dê preferência aquela com Teflon, mas se não tiver, serve a de alumínio, mesmo. ( apesar de causar câncer).

- Coloque o óleo, ou a manteiga/margarina, ou o óleo de côco, ou a banha de porco ( são muitas opções, mas devo lembrar que a banha ou o óleo de côco são mais recomendáveis. (Ainda assim entopem as artérias coronárias).

- Depois desse processo pegue o ovo delicadamente e dê uma batidinha até que quebre a casca. E com cuidado absoluto jogue-o dentro dessa gordura (por favor, acenda antes a boca do fogão)

- Com uma espátula ou uma colher seja de qualquer material ( lembrando que se for plástico derrete e colará no seu braço arrancando os pelinhos, se você os tiver, é claro) vá endireitando-no centro da frigideira e vá descolando as pontinhas.

- Acerte o sal no meio da gema e nas bordas, e com um toque requintado , coloque uma pitada de orégano, pimenta do reino ou o tempero que você tiver a gosto.

- Vire-o delicadamente para fritar o outra lado. Atenção para não esturricá-lo!

- Desligue o fogo e transfira o alimento para um prato.

Ele é bem versátil, pode comer com pão, no feijão com arroz, puro e até com batata-doce ( é como gosto). Pode também acompanhar com o cuscuz!

Outras receitas virão dependendo do meu humor e da minha versatilidade do momento. Essa é mais uma Frigideirinha Amável!

* Por favor, dêem um joinha e apertem o meu sininho pra essa Disgracêra de Recanto das Letras se posicionar a meu favor!

Até mais! 🍳

Pele De Gato
Enviado por Pele De Gato em 01/04/2024
Reeditado em 01/04/2024
Código do texto: T8032480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.