Foi, foi, foi, foi Eeele...

"olho no laaance"...

Era um dos bordões aplicados aos lances de uma partida de futebol, pelo esquecido narrador Silvio Luis. (no vale quanto pulsa da vida, seu coração cansou de funcionar ontem).

Ele se foi e os bordões ficaram. O futebol tá uma inháca do diabos. "E agora Silvio Luis, esqueçamos os seus bordões"?

"Pelo amor aos meus filhinhos, não faça isso. Morrem os homens, o Sílvio Luis e outros, mas jamais as obras dos políticos".

Quando o ataque era fulminante ou a defesa fazia lambança, causando perigo de um AVC ou o grito de gol no ouvinte, você berrava: "olho no laaance".

Na política, Gambiarreiro, berre: "olhos nos coofres".

"Pelas barbas do profeta, Silvio. O RGS será reconstruído pelo governo Lula"!

"Miiinha Nossa Senhora do céu...! Foi, foi, foi Ele quem fez a Transposição do Rio São Francisco, cuja obra iniciou com 7 bilhões e no fim de seu segundo mandato, as obras ficaram pelas metades, com 20 bilhões e mais muitos rolos de Reais gastos. Foi, foi, foi Ele quem iniciou a Belo Monte..."

Se entendi, Silvio, na momento da licitação: "olhos nos booolsos"!

"É isso, aí; defenda, seja guardião da sua meta".

Com a bola parada, na cobrança de escanteio ou falta, Ele dizia: "lá veeem ela". E ela o pegou ...; você não só foi laçado por ela, como já caiu no esquecimento; mas não se esqueça que para trás, ficou o Brasil, com mais de 200 milhões de BraZucas.

"Tudo igual, exatamente igual". - lembrastes Raul?

"Não, não, não é o goleiro; e sim o baiano beleza. Batia uma bola redondinha, cantando rock".

"O negócio é alugar o Brasil, porque o futebol, já foi alugado, já foi vendido faz tempo. Agora são SAF ados, Silvio. Mas me diga: em nome de Patrão FIFA, quem jogou estádios no chão e reconstruiu para os alemães deitarem, dar aula de futebol, rolarem de tanto fazer gol e gargalhar? Quem, quem, quem foi?"

"Foi, foi, foi Ele...; sai que sua, Tafarel!"

Nesse tocante, vale Boris bônus Casoy:

"Isso é uma (falta de) veeergonha".

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 17/05/2024
Reeditado em 18/05/2024
Código do texto: T8065088
Classificação de conteúdo: seguro