PREFEITO NO MURO

Político Mineiro

Seu Zézico, prefeito do interior de Minas, fundador do PSDB no município, tinha o espírito conciliador. Um dia o seu Secretário de Educação adentrou em seu Gabinete revoltado com o seu colega, o Secretário da Fazenda e, começou a contar ao prefeito como era mal tratado, que a educação deveria ser prioridade máxima, e o fulano- já nem dizia mais o nome do ex - amigo- cortava suas verbas, ele teria que cortar a merenda dos alunos e isto não podia continuar. O prefeito deveria tomar providencias e etc...

O prefeito muito cordato (em cima do muro) disse:

- O Senhor tem toda razão, pode ficar tranqüilo, que eu vou conversar com o teu colega da Fazenda e vamos priorizar a educação, onde já se viu, deixar as crianças e professoras nesta situação!? Sem pão de queijo na merenda e outras coisas mais! O Senhor tem toda razão fique tranqüilo que eu converso com ele.

Disse já despedindo do amigo.

Logo em seguida entra em seu gabinete o Secretário da Fazenda, que já começa a arengar:

- Seu Prefeito! O Senhor precisa falar com o seu Secretário da Educação, onde já se viu, homem, ele pensa que está no primeiro mundo... Quer de sobremesa maçãs, e carne todo dia na merenda escolar, pão de queijo e rapadura, aonde vou arrumar dinheiro para tanto? .

O prefeito mais uma vez cordato disse agora ao Secretário da Fazenda:

- O Senhor tem toda razão, onde já se viu, temos que zelar pelo dinheiro que é de todos, além de educação de graça este povo quer comer à custa da prefeitura ? O Senhor tem toda razão, mas fique tranqüilo que vou falar com ele...

Chegando a sua casa a noite o prefeito conta o ocorrido a sua esposa, que ficou indignada com a atitude do marido:

- Onde já se viu Zézico! Você tinha que tomar partido de um dos secretários e não ficar em cima do muro...

E o prefeito respondeu:

- Não é que você tem toda razão....

Defranco
Enviado por Defranco em 22/01/2008
Reeditado em 10/10/2013
Código do texto: T827842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.