ALUNA GOSTOSA

Como sempre fazia pouco antes da hora da prova, a turma reuniu-se para planejar como poderia ser enganado o professor.

Era dia da prova de matemática e, conforme dissera antes o diretor, o professor Kleber estava acamado, com forte gripe, e seria substituído por outro inteiramente desconhecido.

Os alunos encontravam-se reunidos no fundo do pátio da escola, longe de olhares acusadores. Wanderley falou para os demais:

- Não sabemos quem é o novo professor, porém teremos de desviar sua atenção. Caso contrário, o resultado será desastroso.

- O que você propõe, Wanderley? - perguntou Jacira.

- Vejam bem, podemos usar a mesma tática. O que vocês acham?

- Muito bom, muito bom - Coelhinho respondeu pelos demais.

- Então agora é com você, Lourdinha - disse Wanderley.

- Sobrou novamente para mim - respondeu a moça.

No terceiro horário, toda sala esperava, ansiosa, a entrada do professor substituto. Foi quando se adentrou ao local um rapaz moreno claro, alto e de óculos, com ares de intelectual.

Apresentou-se como sendo o professor Fenelon, que assumiu o seu lugar e imediatamente iniciou a chamada, ao mesmo tempo em que entregava a prova de cada um.

Na primeira carteira lá na frente, encostada na parede e de frente para o mestre, estava Lourdinha com uma minissaia reveladora. Ela, além de muito bonita, tinha um corpo escultural.

O lugar por ela escolhido permitia a Fenelon uma visão devassadora daquela anatomia. A estudante, como se não bastasse, ficou com as pernas semi-abertas, o que tiraria a concentração até de um monge tibetano.

O mestre, entretanto, permaneceu inteiramente alheio àquela encenação, mostrando-se, por outro lado, bastante rigoroso na vigília aos estudantes.

Os alunos estavam acomodados nas primeiras fileiras, ficando livre a parte de trás, na qual só se encontrava Jorge Jerico, bem lá no cantinho da sala.

A todo instante, o professor Fenelon dirigia-se, a passos cadenciados e vagarosos, para aquele canto no qual se encontrava Jorge Jerico, ali permanecendo por certo tempo e depois voltando ao seu posto.

Em certo momento, Lourdinha, notando o desespero da turma, que não conseguia colar em virtude da vigilância do mestre, tentou um ato quase de desespero para atrair a atenção deste.

Pediu-lhe licença para tomar emprestada uma caneta ao colega que se sentava atrás. Assim, virou-se e ajoelhou-se na sua cadeira, curvando-se e mostrando todo o seu derriére ao professor.

Fenelon não se abalou com a cena, limitando-se a fazer uma pequena contração com o lábio inferior, um biquinho de desdém.

Lourdinha não se conformou com o pouco caso daquele. Insistiu mais ainda em sua performance com caras e bocas. Mas tudo em vão.

O educador saiu da mesa, chegou perto da aluna e falou baixinho no seu ouvido: - Você é muito bonita garota, mas não faz o meu tipo. Comporte-se.

A sua voz mansa, porém rigorosa, jogou por terra a artimanha da aluna, que demonstrou um leve desolamento por não ter conseguido reconhecimento aos seus notórios atributos físicos.

A maior parte da aula, o professor passou-a ao lado de Jorge Jerico.

Ao toque do sinal finalizador da aula, Fenelon retornou para a sua mesa. Os alunos entregaram-lhe as provas que fizeram desastrosamente. Todavia, na vez de Lourdinha, o professor lhe disse:

- Não me queira mal, querida, pois eu só lhe quero bem!

Na saída do colégio, Wanderley, Lourdinha e Coelhinho viram, estupefatos, Fenelon, em atitude amorosa, com o seu braço direito nos ombros de Jorge Jerico, conduzindo-o delicadamente rumo ao seu carro.

RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Enviado por RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA em 23/01/2008
Código do texto: T830200
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.