Assalto em minha Varanda.

Acredita que entraram essa noite na minha casa ....em minha Varanda, e roubaram duas míseras cadeiras de sentar e de relaxar após um dia exaustivo de trabalho. Pasmem, as duas estava com o assento arrebentado. Que quando você senta, fica um pedaço do seu traseiro, pontudo a mostra. Ridículo.

Qui droga, era o único lugar que eu relaxava e tomava apenas UMA latinha de cerveja do dia...-(Bom, no máximo duas. Além disso, já fico meio sem rumo....Podem acreditar, doze latinhas, duram em média uns dois meses aqui em casa). Bebida Quente então, tem uns 18 anos guardadas. Vai virar relíquia, ou então, apodrecer. -(Bebida apodrece?????). Dá para ver como sou entendido do ramo....tosc...tosc.

Os Ladrões são gatunos messsssssmo. Pois minha Grade, que dá para a Rua, tem Setas Pontudas e acreditem, isso para eles, foi bico.

Juro.

Vou pegar uma Lima e vou afunilar ainda mais as 97 pontas. Não sei quando vou terminar, mas vou. Tomara que termine antes deles voltarem.

Karakas, eu me matando para Pintar tudo e eles sujaram a Pilaste do Portão de ambos ao lados.

Pulando com aquele pés cheio de dedões sujos de barro.

Poderiam pelo menos terem pulado de pés limpo, imagina o trabalho que dará para Limpar......

Até arranharam a pilaste.

No mínimo o gatuno estava de unhas cumpridas. Era como se fosse as marcas de uma garra.

Não sabia dessa tática. Espero não estar aqui dando informações que venha a entrar em falência a Indústria que Fabrica cortadores de Unha.

Bom, tive que passar Massa Acrílica novamente e pintar. Argggggg....

OBS_ Caso forem identificados e presos, (-Piadinha-), uma de minhas

exigências, será a de que eles venham aqui e que limpem com a Língua....

Tudo bem, já limpei e refiz. Mas faço questão de refazer a besteira.

Sim, as Cadeiras são aquelas Magrinhas, de Cordinhas Coloridas...as minhas são Verdes. Gosto da cor verde.

Pois é, alguém ou alguma coisa tem que ser mais fina que eu...rsrsrsrsrsrs....pois depois da Agulha e das cadeiras, vem eu.....60 Quilos desde os 15 anos.

Obs: Magrelo não. Esbelto, simmmmmmmmmmmmmmmmmm......

....E, ainda que elas estavam para consertar, pois já estavam e estão, com as cordinhas com defeitos!!!!!!!!

Cinco Reais cada Cadeira para arrumar......e eu estava protelando....

Dá para creditar que os larápios roubam coisas com defeitos!!!!!!!!

Pois é. Tenho Seguro Residencial e torço para que eles levem a Geladeira que Ronca mais que eu de noite. Que levem a Máquina de Lavar, que quando liga, tem que sair correndo atrás dela.

Que levem meu Vídeo Cassete, pois o bendito só tá ali para ver as horas.

Que levem meu ultra Aparelho de Som Três em Um, que só serve para enfeite.

Que levem minha Espos....Opa. Sujou.

Melhor continuar o assunto...

Que miséria que são determinados cidadãos desse nosso Pais...........

Aonde estamos chegando......Cadeiras de Varanda......que pobreza esses nossos dois personagens.....tosk...tosk... Bem, na verdade não sei se é um ou dois.

Eu estava em meu soninho quando aconteceu. Ninguém me acordou, senão, sairia atrás.

Valentão como sou e sempre fui...há......meu facão que o diga.....

Mas acreditem, eu correria ladeira abaixo, pois se conhecessem minha

ladeira acima, haja fôlego. Qualquer um diria, Qui se dane, mas correr isso aí, é ruim hein.

Na minha humilde dedução, ladeira abaixo seria o mais correto o larápio correr com o fardo das minhas preciosas cadeiras de varanda.

Mas há um terreno ladeira acima, logo após uma casa acima da minha.

Foi meu Filho que estava no computador que deu o alarme para a Mãe, que estava no sofá assistindo TV, que para poder ver qualquer que seja o programa, tem que ficar virando a cabeça para frente, para trás, direita e esquerda. Além de ter que agüentar o zunindo dela.

Se alguém me avacalhar da minha antena, dou bronca. Ela por incrível que pareça, tem que ficar de cabeça para baixo. Kaspita.

Meu filho escutou esse barulho. Levantou-se da poltrona e foi ver, através da porta de vidro e identificou que era um homem ALTO apenas, e já pulando as grades. Pois as luzes estavam acessas e deduziu, que estávamos sendo assaltados, pois o barulho, foi de uma das cadeiras batendo na grade do portão de ferro.

Incrível, pessoas em duas salas. Luz acessa e eles invadem sua casa,

pulando uma grade de ferro com pontas, para roubar duas Cadeiras de varanda!!!!!!!!!

Onde está a Dignidade??????

Ok....

Não necessitem alguém responder: Virou Letra de Samba.

Astutos?...Corajosos?...Covardes?... Quem tem essa atitude, podemos

considerar que perfil, grau de pessoa são elas...eles!!!!!

Mãe e Filho, corajosos, saíram até o portão e não viram nada.

Luzes acesas e latidos de cães. Pessoas na Varanda.....

Qual seria a atitudes dos larápios......

Vamos analisar......

Minha Rua é inclinada 45°. Não riam, eu fui lá medir.

Na manhã seguinte, ao ouvir o relato do acontecido, foi de deduzir que os Larápios, haviam descido Rua Abaixo, pois é mais fácil de correr....mesmo que o peso do produto roubado, fossem mais leves que eu....rsrsrsrsrsr

Mas não vão acreditar, fui heroicamente dar uma sondada nos terrenos

baldios aqui perto, na parte da manhã desse dia...e adivinhem!!!

Sujei meus chinelos de barro...

........conseqüentemente, levei uma bronca da mulher, pois adentrei a

sala e não havia percebido tão fato. Mas por incrível que pareça (....é com Ç.....ainda bem que tenho o Word)...., as mulheres sempre vêem isso. Porque será!!!

Terrenos abaixo..... e nada encontrei.

Karacas. Eles levaram mesmo...(Eu pensando e coçando meus cachos castanhos e fartos).

Ladeira acima. Só podiam serem idiotas, correrem ladeira acima com o

produto do Roubo. Nem eu faria uma dessas...

Analisei mal. (Com "S"....juro que era com "Z"...de alizar) O terreno

acima fica uma casa após a minha.

E lá tem uma plantação de quiabos, que medem quase dois metros de altura.

Dois metros????!!!!!!....esperem. Vou lá medir...........

Karacas.....Nossssssa, que subida. Juro, o bendito pé de quiabo tem mais de dois metros de altura.

E adivinhem , a única coisa que não como: é Quiabo. Tomo sopa de pedras, mas quiabo, arggggggg....

Pois quando criança, na fases piores da Vida, o único alimento que tinha, era Quiabo. Mas a raiva dele, é porque não era apenas um dia, mas dias a fio ingerindo o quiabo e muitas vezes a base de porrada...-(Passado...passado).

Mas juro, se só restar Quiabo na face da terra para se alimentar, passo a comer com muito gosto.

Mas... mas quando entrei da plantação, ainda, quase escorreguei em um pé de quiabo que estava ao chão.....só faltava isso, ser assaltado e ainda, escorregar no Quiabo...

Minhas cadeiras são verdes e os pés de quiabos, também. Pelo menos nisso, o acho bonito. Mas. De longe.

Da próxima vez que tiver as cadeiras, vou amarra-las a um cabo de aço

invisível aos ladrões. A noite eles não verão o cabo de aço que são muitos fininhos. E acreditem, vou esconder debaixo delas 3 sininhos de alerta. Já pensou a frustração deles ao serem delatados por sininhos em cadeiras de varanda que custam seus míseros 20 reais.

Também, agora, acabei de imaginar o seguinte. Vou colocar um Balde em cima no telhado. Amarrarei um fio de cabo de aço no “Balde...x...Cadeira”.

Como tenho uma árvore que esconde a cabeceira do telhado, vai camuflar o balde.

Agora imaginem o que eu vou colocar lá dentro...rsrsrsrsrsrsrsr....cacos de vidro com uma água de cor e sabão. Meu piso com sabão é ótimo para escorregar. Imaginem o idiota escorregando e caindo. Quebrar uma perna ou outro membro qualquer e ainda em cima de cacos de vidro. É só abrir a porta calmamente. Olhar a cara do safado e chamar a Polícia.

Caso ele escape, como não localizar um larápio dentro da noite com a cabeça colorida......rsrsrsrsrsrsr.

Também passamos a ter mentes mirabolantes contra alguém. Só não sabemos roubar como eles.

Vou fazer um *B.O.* na Delegacia que fica a 500 metros de minha casa.

Pode, 500 metros da Delegacia e eles agem como se ela não existisse.

Na mesma direção, tem um Quartel do Exercito.

Há uns cem metros, uma outra base da Polícia Civil.

Quanta ousadia.

Mas acreditem, já entraram em minha residência 3 vezes.

A primeira, pularam o muro de trás e roubaram roupas de varal e uma Botina que eu a tinha a anos.

Mas o idiota deixou muito sangue pelo caminho. Pois havia

cacos de vidro no muro. Quando ele entrou, devia estar descalço.

A Segunda, roubaram uma Pochete de dentro da casa. Mas sei quem foi. Mas a Polícia até hoje não sabe.

A Terceira, tenho uma Gaiola grande, que tinha dois lindos Piriquitinhos. Levaram os dois. Era um Amarelo e outro Verdinho. Deixaram a Gaiola. Odeio animais presos, ganhei de um vizinho que se mudou para um

apartamento. Até fiquei pensando: se escaparam, ótimo, saíram para a vida livre. Mas o pior é que sei é que foram roubados. Tem uns pivetes que vivem caçando passarinhos pela minha rua de vez em quando.

Essa gaiola agora, coloquei dentro dela uma Planta, que nada e nada, é de Espinhos. E já está tão grande que já está quase toda tomada. Ficou mais lindo que antes. Agora é a chuva que a alimenta e também não suja tanto como aqueles periquitos sujavam. Karakas, como aqueles periquitos comiam e cacavam. Acredito até mais que eu.

Pois é. Fazer ou não fazer o *B.O.* Ainda acredito piamente que lá na

Delegacia, eles irão rir da minha pobre inocência em querer fazer essa

reclamação.

Cadeiras de Varanda. Hum.....é mais capaz de eu ser preso do que

eles solucionarem o meu problema. Onde já se viu dar queixa disso. Acredito que seria a primeira vez que isso aconteceria.

Passar depois em frente a Delegacia, nem pensar. Iriam todos rirem da minha cara. Já imaginou!!!!!!

Hã, das duas vezes que fiz B.O. na Delegacia, imaginem qual foi o

resultado...... Sem comentários.

Já até imagino a desculpa deles ou dele para o delegado, se fossem presos.

“Não seu doutor. Eu ou nós, tava levando as cadeiras para concertá e depois, dar de surpresa ao pobre do dono, que, quando eles acordassem na manhã seguinte, teria uma grande surpresa. Pô doutor, porque ninguém acredita em bondade de pessoas noturna como NOÍS, caramba?????. Essa cidadizinha inté paresse Sum

Paulo. Todo mundo traumatizadu......Ninguém credita em Papai Noel fora de época....pessoas ingratas...”

Já está tendo uma onda de assaltos aqui na rua, e eu já me sentia um

privilegiado. Mas acabou o privilégio. Imaginem, meu vizinho da direita,

abriu seu portão e deixou o cadeado pendurado e foi em segundos para dentro de sua casa pegar as chaves do carro. Ao sair com o carro e voltar para fechar o portão, cadê o cadeado. Num passe de mágica, dois larápios passaram e levaram. Dizem que tem uma peça dentro do cadeado que vale 5 reais e o Quilo sai por r$ 7,00 no Ferro Velho....pode.

Esse mesmo vizinho, creio, quer entrar para o Livro de Recordes. Ele

instalou, na árvore que fica em sua calçada, um lustre feito por ele e lá

com duas lâmpadas. Já perdi as contas de quantas vezes os gatunos levaram as duas lâmpadas. Esse meu querido vizinho, já conseguiu iluminar todos os bairros......(não vou rir dessa).

Outro vizinho, 5 casas abaixo da minha, lá tem um senhor de idade e

doente, em uma semana foi assaltado duas vezes. Como a casa dele está em construção e sem portão, os larápios fizeram, das duas vezes, o senhor entrar para dentro e lá assaltaram como quiseram. Impressionante, até hoje não passou nenhum carro da polícia aqui na rua. Isso é incrível mesmo. Bem, não que eu tenha visto. Hum....Como se eu ficasse o dia inteiro olhando todos os carros que passam.....hahahahahaha.

Até o meu vizinho da direita ficou cabreiro comigo. Ele quando estava para se mudar para cá, perguntou-me se a rua era sossegada. Disse que sim. Mas não é que depois que ele se mudou, começou a onda de assaltos......Então comecei a dizer a ele que estou suspeitando dele, pois quando ele mudou-se para cá, trouxe a tropa junto.....hahahahahaha. E também disse a ele que ele

é o suspeito de ter pulado e roubado minhas lindas magérrimas cadeiras, pois ele é o mais alto da rua. Anda sempre de branco, mas que a noite, ele se revela de roupas de preto. E também que, por ele ser Aposentado, ele sempre diz que Dorme de Dia e tem Insônia a noite.

Pronto, mais uma suspeita contra ele. Imaginem, acabei deixando ele Complexado. Mas fazer o que, todas as evidências levam a ele. Coitado. Gente Boa. Adoro ganhar dele no Truko, Tranca e Dominó.

Quando meu filho retornou da escola, vivaaaaaaaaaaaa........as

cadeiras estavam novamente na varanda.************

Pois é, encontrei as duas cadeiras escondidas no meio de plantação de Quiabo.

Minha esposa foi a Delegacia fazer um Boletim de Ocorrência. O Escrivão, concursado levou mais 20 minutos para fazer a ocorrência com a seguinte descrição abaixo:

"Relata a vitima que furtaram da varanda de sua casa 2 cadeira de área, de cor verde."

Eles já escrevem em letra maiúscula para não se preocuparem com a

acentuação. Novamente, sinto que meu B.O . será apenas mais um da

estatística. Tomar providências, como, se eles nem aqui vem e nem indagaram a vítima com mais perguntas. Esse é o nosso Pais. Se não fosse a Polícia Federal,.........sei não.

Pois é. Agora pergunto, Ladrão que é Ladrão, faz serviço pela metade ou eles, pelo fracasso dessa tentativa, irão voltar?????????

Escrevendo esse texto, acabei não indo comprar meu fio de aço. Mas irei comprar e voltar a deixar as cadeiras lá fora. Só espero que nenhum gato ou pássaros, enrosquem no fio. Senão, quem acabará se assustando e será um susto atrás do outro

...serei eu mesmo...kkkkkkkkkk

Bom, como encontrei as cadeiras, nem vou abrir uma queixa do Seguro, pois a Franquia custa mais que as cadeiras.......

Também pensei em me amoitar nos pés de quiabo e esperar os larápios com meu machado. Mas como anda fazendo frio aqui, tô fora. Teria que ficar escondidinho e sentado, e a noite, a terra é gelada. Vou guardar as cadeiras para dentro até comprar o fio de aço.

Macho e Valente como sempre fui, passamos a deixar uma Cadela no jardim durante a noite.

A bosta é que ela bosteia todo o meu jardim e pisa em minhas plantas. Come minhas plantas. Já tinha até comprado um saco de terra

adubada e estava também ajeitando meu jardim. Agora quando vou mexer no jardim, primeiro, tenho que tirar os montinhos de lá. Afê.........

Já pensei em deixar os montinhos lá para quando os larápios voltassem. Calçados ou descalços, deixariam uma bela pista. Ilusão. Não temos polícia Floresce???...aqui. É melhor retirar então. Isto, apenas por causa do cheiro.

Depois que descobri, o porque é que os transausentes passam na outra calçada da rua. Não é pelo latido da minha cadela, é sim, pelo mal cheiro das suas bostinhas. Arggggggggg.

As cadeiras seriam para ele enfeitar a varanda dele, ou seria para vender?????

Vender para quem cadeiras estragadas? Quem as compra? Ferro Velho? Vai aqui uma pergunta:

Porque os Ferros Velhos não exigem de quem vende a eles, documentos e que fique registrado para que a Polícia passasse a ter mais poder de informações e controle?

Também sabemos que esses larápios, são inexperientes. Roubar cadeiras e vender ao ferro velho por R$ 5,00 reais o quilo. O que teria por trás disso????????

DROGAS. DROGAS. DROGAS. DROGAS. DROGAS. DROGAS. DROGAS.

Já tentei fazer via net, e também já questionei vários Sites de Ong's, TVs e demais Sites, que tanto falam sobre as Drogas, Crimes, Roubos, Seqüestro, etc.----- Porque os países que cultivam e Produzem Drogas não poderiam sofrer um Embargo Econômico do resto das outras Nações. Pois é claro que as drogas causam BILHÕES DE PREJUÍZOS, SEM CONTAR AS MORTES DE ENTES QUERIDOS.

O CRIME JÁ CRIOU A INDÚSTRIA DO CRIME.

Mas acreditem, passar a humilhação de ser roubado, é triste. Dá uma

sensação de impotência como Ser que só quem passa por isso é que sabe.

E foram apenas duas cadeiras......Relato o fato aqui brincando, mas acreditem, se não as tivesse recuperado, estaria me sentindo o mais baixo dos Homens.

No final desse dia, voltei a me sentar nela e esticar os pés na outra. De

posse da latinha de cerveja, levantei um brinde ao meu filho e esposa, pois se não fosse ele em escutar o barulho, e ambos saírem até ao portão, o larápio teria levado a cadeira na boa, no dia seguinte.

Voltei a Ler e fazer o SUDOKU nas noites quentes de minha bela Cidade.

Mas que com o crescimento populacional, está iniciando um aumento criminal.

Mas isso é apenas o começo de tantas que virão.

SERÁ QUE ELES VOLTARÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços....................Vítima......Christian.........Maringá/30/04/2.007