Ô "DOGIVAL", ÊTA HOMEM SORTUDO, SÔ!

Gente, não é fofoca!

Vocês conhecem o Dogival?

Não conhecem? Pois é, eu o conheci recentemente ali, na telinha global!

Sei que nem todos estão interessados, mas é que o Dogival é um homem tão diferente, tão espetacular, que sua história merece ser recontada aqui na telinha do Recanto.

Então peço a todos a devida licença para a apresentá-lo.

O Dogival é um homem sortudo, fictício... mais sortudo.

Ele é o exemplo da sorte grande.

O Dogival, além desse nome tão exótico, que demorei décadas para decorá-lo,tem uma esposa...da hora!, um mulherão de esposa, tenho que concordar. Ele deve merecer!

É um mulherão completo! O sonho de consumo de todos os maridos...do mundo!

Uma esposa tão dedicada e solidária, tanto na vida quanto na morte,que ao saber que Dogival estava para ir "dessa para melhor"(?), necessitado duma cirurgia cardíaca onerosa e complexa, resolveu trabalhar na noite como dançarina, e nos intervalos como massagista.

Por que? Porque o Dogival merece!

Trabalhou duro...dançou até altas horas da noite, escorregou no pau de sebo, aquele das inocentes festas juninas, fez peripécias maiores que os artistas do Soleil, foi até no "Faustão" para se condecorada, como a esposa da Hora...e a malabarista do momento!

Mas diz ela que ganhou só vinte e cinco mil reais...apenas em alguns dias de dança.Fiz as contas: Que competência ímpar.

Mas o coitado do Dogival merecia mais.Não era o suficiente para a cirurgia.

E DE REPENTE, a bailarina desapareceu da noite.Ouvi dizer que a censura achou a dedicação da esposa do Dogival exagerada demais!

Será mesmo?

Então, como na telinha tudo é "transformado" num passe de mágica, aquele mulherão exuberante foi dar ingênuas aulas de dança, comportadamente, dentro do politicamente correto.

Precisava salvar o Dogival, o pai dos seus filhos. Afinal, era seu dever moral, dizia ela.

Mas percebi que não deu nem uma semana e ela desistiu de ser professora.

Afinal, tenho que concordar, dar aulas de qualquer coisa por aqui, claro...não dá IBOPE, muito menos dinheiro, nunca deu e não seria o Dogival a mudar tal situação.

O Dogival é poderoso...mas não é Deus!

Aí, a telinha global resolveu o drama duma forma mais honesta.

A esposa do Dogival, em nome da sua vida...(ou da sua morte), arranjou um amante. E rico! Sim, senão de que serveria um amante pobre, nessa altura do campeonato global?

Como salvaria o Dogival?

Ah, sim,mudaram-na de face! De mulher voluptuosa, ganhou um nariz de palhaço, vermelhinho, vermelhinho, porque não pára mais de chorar.

Por quem? Pelo Dogival , ora essa!

-Eu te amo...sniff, mas vou te amar mais se me ajudar a salvar o Dogival, o pai dos meus filhos. São só cinquenta mil reais...para eu te amar para sempre!

Será que usaram o princípio do Maquiavel, em que os fins justificam os meios? Ah, então deve ser isso! Tudo pelo Dogival!

É incrível como conseguem maquiar qualquer tragédia! E bem rapidinho!

Só um chamado...plim, plim!

Gente!-vocês exageraram na maquiagem da pontinha do nariz da diva do Dogival! Assaram o nariz da diva, coitada!

Mas se é para exagerar, dessa vez a globo bateu record: Êta personagem mais caricato o do Amante "manda chuva do pedaço".

Mais exagerado do que a sorte do Dogival!

E acreditem se quiserem...sabem quem vai pagar a cirugia do Dogival?

Exatamente...o dono do mundo e da mulher do Dogival! O amante. Dessa vez não é o mordomo. É sorte para ninguém botar defeito, é ou não é?!

E de Dogival a Dogival ...a fila anda.

E eu aqui me pergunto: Mas o que será que tem esse Dogival que os outros maridos não Têm?

Vai com calma que o santo é de barro!

Será que ninguém percebeu que o Dogival merece um altar?

Dogival, você vai bater mais record do que os milagres do mundo real e novelístico da globo.

E o povo? O povo aplaude...e sonha, sonha em ser global a qualquer custo! E em ser Dogival, aposto!

De qualquer forma, foi um prazer lhe conhecer, viu Dogival?

Apesar de que ninguém merece...