BRINCADEIRA NO MOTEL

Alípio estava bastante alegre. Naquela noite iria comemorar seu aniversário. Sua namorada, Helenice, tinha preparado uma festinha e convidado todos seus amigos.

A noitada prometia ser das melhores.

Após muita bebida e salgadinhos maravilhosos, preparados pelo melhor buffet da cidade, os amigos foram se despedindo.

Alípio e Helenice resolveram ir dormir num motel, afinal a noite era de festa. Alegres, foram buscar a alcova, conversando animadamente.

- Amor, o Beto não foi à festa. Ele lhe avisou antes o motivo?

-Não, querida, alguma coisa aconteceu. Ele não perderia uma farra desta por nada.

Chegando ao motel, Alípio reconheceu o carro de Beto, estacionado, com o vidro do passageiro aberto. Disse então para a namorada:

- Olhe ali, meu amor, o carro do Beto, e está com os vidros abertos.

Verificando dentro do carro do amigo, Alípio viu um estojo com dez cds do Ray Charles no banco do passageiro.

Muito gozador, o rapaz resolveu fazer uma brincadeira com Beto, pegando o porta-cds do interior do veículo.

Examinando melhor, Alípio percebeu que, ao invés de dez, o estojo tinha apenas nove cds do Ray Charles. A capa daquele que faltava estava no lugar, porém vazia.

- Amanhã eu o devolverei; assim que chegar ao escritório – disse o rapaz para a namorada.

No dia seguinte, ele encontrou Beto no trabalho, perguntando-lhe imediatamente:

-Como vai, Beto? Alguma novidade?

- Alípio meu amigo, estou muito chateado. Não fui à sua festa porque a minha mulher pegou meu carro para ir para a casa da mãe dela, e lá alguém conseguiu abrir e furtar todos os meus cds, aquela coleção do Ray Charles que comprei há poucos dias, lembra-se?

Alípio saiu de fininho, subiu dois andares pelo elevador e entrou na sala do chefe. Tinha que lhe entregar um memorando.

Todavia, parou repentinamente estático. No Cd Player do chefe, ouvia-se baixinho, a voz inconfundível de Ray Charles cantando I Cant stop loving you. Tocava o mesmo cd que faltava no estojo que ele pegou no carro do amigo Beto, no motel.

RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Enviado por RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA em 13/02/2008
Reeditado em 31/03/2013
Código do texto: T857233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.