<<LOUCURA TOTAL>>

- Certa vez, em um vilarejo nos grotões de nosso Goiás, tinha um Delegado, danado de arretado, cabra macho, justiceiro e cumpridor de suas obrigações. Sempre andava acompanhado de dois praças, serviçais e obedientes.

- A Cidade não tinha problema, até que um dia chegou um Dom Juan no pedaço, bem vestido, terno de linho branco, camisa vermelha,  perfumado, sapato bico fino, conversador,  cantador ou encantador  das donzelas da região.

- No primeiro dia, o Dr. Delegado ficou sabendo da peça rara, e o  convocou a ter uma conversinha em particular na Delegacia. O elemento sedutor  adentrou as instalações humildes do recinto, sentou em uma cadeira e ficou aguardando a conversa com a Autoridade, tendo ao seu lado os dois representantes da polícia.

- Logo o Doutor convocou-o para prestar alguns esclarecimentos sobre a sua permanência na Cidade.

- Por favor Senhor elegância, sente ai, neste banquinho.

- Perfeitamente Ilibada Autoridade, Representante do Sistema Judiciário deste Nobre Estado.

- O Delegado olhou para os dois sombras que estavam com os olhos arregalados, diante  a tamanha educação.

- Sr. Gente fina, o que traz a esta Cidade tão serena e tranqüila?

- Olha Sr. Dr.  Eclético Justiçante, o mundo é grande, o amor é lindo, eu vivo em busca de satisfazer as donzelas angustiadas e desinteressadas pela vida, eu sou um sacerdote do amor, então ao passar por estas paragens resolvi a proporcionar ao lugar uma baforada de minha singela e harmoniosa simplicidade amoristica.

- O Delegado muito desconfiado, insistiu, se você veio aqui para praticar alguma tranquibérnia, eu te coloco na cadeia.

- O que?Meu Grandioso Sentenciador, não sou chegado a esta hibernação, eu sou de paz e muito amor !!!

Inclusive eu sou dado as rimas e poesias...

- Neste momento, um dos sombras que estava descascando uma laranja com uma peixeira bem  afiada e reluzente , manifestou: Douto tenho uma idéia, o cabra diz que é poeta, então manda ele fazer uma poesia com a letra “L”...

- Boa idéia, então manda ai seu frenesi!!!

- O 171 em pessoa, disse: perfeitamente Dr.  estrutural policialéstico paraestatal,  parou, analisou e viu um dicionário aberto na mesa do Delegado justamente na letra L. fechou os olhos disfarçadamente e começou a transpiração:

 

 LOBÉLIA AMADA

UMA SENHORA DISTINTA

MULHER DO LOBO CERVAL

UM TREMENDO CARA DE PAÚ

VIVIAM EM

DIGESTIVO

LOCATIVO

ATÉ APRESENTAR-SE

DIANTE AO LOCK-OUT

SUA FILHA

A LOBELINA

DE REPENTE

ADQUIRIU UMA  LOBECTOMIA

A VIDA LOURA

TRANSFORMOU-SE 

EM  VERDADEIRO LOBACHO

MAS PARA

ENGANAR O TEMPO

LOBISOMEM

ENTREGARAM

SEU FILHO LOBÉLIO

PARA O LOBO-MARINHO

QUE FEZ UMA

LOBOTOMIA

DEIXANDO LÔBREGO

AUSENTE

DA ORIGINAL LOCALIDADE

LOCOMOVERAM-SE

NA LOCOMOTIVA

DE LOCOMOTOR

EM FORÇA LOCOMOTRIZ

GERANDO UM LÓCULO

TERMINANDO TODOS

NO LOCUTÓRIO SEXUALMENTE PERFEITO.

 

- De repente o Delegado ficou vermelho, azul, roxo, respirou fundo e disse, dou-lhe 5 minutos para sair da Cidade senão pendurarei você nas traves do campo de futebol amarrado no Sol  pela sua bolsa escrotal.

- O Dom Juan virou um corisco ,para resguardar o que ele mais preservava,   mas antes de sair perguntou ao sombra que o estava acompanhando, você não gostou do poema, não foi bonito???  muito lindo, mas tem um porém,  a mulher do Dr. Delegado chama lobélia, a filha lobelina, o filho lobélio e ele é apelidado de LOBO . Então cheirozinho, se arribita da Cidade senão, teremos que fazer o que o Doutor mandar com muito gosto.

 

Moral da História: a)  De onde menos se espera e que não sai nada. b) – água em pedra dura tanto bate que acaba a água.

 

Assim era  a vida do interior de Goiás....   

 

Kulayb
Enviado por Kulayb em 21/02/2008
Reeditado em 22/02/2008
Código do texto: T869935
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.