BANHO: FONTE DE INSPIRAÇÃO

Ao tomar banho, de vez em quando costumo cantar no banheiro. Acho que todo mundo, mesmo os mais desafinados, para desespero de seus familiares, costumam ter esse tipo de atitude. Existe banheiro, como o meu, que não é à prova de som, então... indiferente a isso..., preparem os ouvidos!

Esqueceu a letra? Vai no lá,... lá,... lá,... mesmo. Assobio também pode! Mas com a boca toda ensaboada, fica difícil! O que não pode mesmo, é ficar com o chuveirinho imitando microfone. Tá certo que você não irá pagar “mico” pra ninguém, porém, convenhamos, é simplesmente ridículo!

No entanto, devido à “cantariada” toda, a concessionária de energia elétrica agradece-lhe a preferência!

Já sobre o que acontece entre quatro paredes, não só no quarto, como também no W.C., comenta-se: têm homens que se transformam. Na banheira, por exemplo, eles cantam até com aquele patinho de borracha amarelo. Pode?! Não sei, cada um faz o quiser, sobretudo estando ele entre quatro paredes!

Se, por acaso, você tiver o azar de derrubar o sabonete, estando em um banho turco, deixe-o ali, para quem tiver a “coragem” de pegá-lo. Não corra riscos! Portanto, leve sempre um de reserva para tais eventualidades. Agora, se esqueceu, dançou... e pode ir começando a cantar fininho!...

Quando recruta de quartel, costumava cantar baixinho, para não incomodar aqueles revoltados que estavam servindo por obrigação. Mas, para seu governo, sempre tomava meu banho encostado com a minha RETAGUARDA na parede. Prevenir é melhor que remediar!...

Na piscina a dois, você pode, com a ajuda de uma boa champanha francesa (dependendo de seu “cacife”), por alguns momentos, transformar-se no Frank Sinatra para sua acompanhante, neste cinematográfico banho, e... dependendo da atriz, põe cinematográfico nisso!

Entretanto, se você estiver na “pindaíba”, poderá lavar a alma na chuva, e inclusive cantando. Com sorte, se estiver calor, será um banho delicioso. Assim, você virará até um “Fred Astaire” em compassos, como o memorável “Dançando na Chuva”. Quem sabe, arrancarará aplausos dos transeuntes, não é?

Cantar molhado faz bem. Perceba que, até no reino animal, os pássaros, ao tomar seu banho diário, cantam, alegremente. Penso que, nessa hora, seus gorjeios são os mais perfeitos em notas musicais.

Porém, tem um BANHO que é muito chato...

É quando você vai ao shopping com sua mulher, e ela quer tomar o chamado “BANHO DE LOJA”. Aí, além de você “CANTAR PIANINHO”, você “MOLHA” a mão do lojista, e vê o seu bolso ficar cada vez mais “SEQUINHO”!

Ah!...Ora bolas!... Vá “tomá” BANHO, pô!