Mudando para a Meganésia

Tô pensando em me mudar pra Meganésia

Quem é fraco em geografia e sequer sabe em qual continente estamos, fica ali pouco acima da Quinanésia e ao lado da Lotonésia. É um arquipélago fiscal no Oceano Eurântico.

Investiguei tudo. Mas tudo mermo . Desde o sistema eleitoral até se tem corruptos. Que eu não ia sair daqui e ir morar numa merda maior, né?

O dinheiro oficial das ilhas é o biligueite. Que na última cotação dolástica equivalia a 10 mil. Não! Não é um dólar que vale 10 mil bili não! O contrário. As subdivisões do bili são o cheicárabe que vale a metade e o ermírione, a centésima parte.

O padrão de vida é bom. Transporte público é feito por limousines com bar a bordo e ar condicionado. Centro-bairros. Bairros-Centro. As escolas além das matérias normais ensinam Economia, Estatística e Vivismo, uma matéria que ensina a maneira ideal de se viver bem.

Talvez não dê para eu viver numa das mansões do Centro, com suas piscinas aquecidas, tetos solares e campos de golfe, mas num dos bairros sim. Não muito afastado, senão vou ser obrigado a conviver com os favelados e suas ridículas casinhas de salas duplas, cinco quartos e piscinas naturais sem água quente. Imaginem que nem raia olímpica eles possuem? Eu lá vou me meter com pobres?

Andei vendo na internet uns lugares maneiros. Vidros fumes, jardins frontal e traseiro, seis quartos, ar condicionado até na sauna. Brincadeirinha! Se bem que o último governador Salin Al Jessuan queria aprovar uma lei exigindo isso, mas nenhum deputado saiu de Las Vegas e veio votar o projeto. As casas não enormes com as do Centro, então serei obrigado a me contentar com mesquinhas construções de 5, 6 mil metros quadrados só. Que posso fazer?

Como todo em Meganésia é bem de vida, são obrigados a importar empregados de outros lugares. E o critério é brabo! A gente vê pelai empregada doméstica com diploma de Miss. E não vale segundo lugar, não! Pode ser até Miss Estadual ou do país, que não são tão criteriosos assim não, exigindo título mundial, universal, coisa e tal. Agora, Miss Piscina, nem vem que não tem!

Garis são ex-beldades que posaram nuas. Talvez por isso o uniforme obrigatório de Tiazinhas quando em serviço. Na página da Net onde colhi as informações parecia que conhecia a menina sorridente vendendo água de coco. Escarafunchei a memória e pronto! Tinha estrelado um novela das seis. Fosse das oito que passa as nove acho que pegava um trabalho melhorzinho um pouco.

E deram-me um conselho: quando mudar para Meganésia, se alguém comentar que comprou uma Ferrari, não poderei perguntar que modelo. Gafe na certa! Provavelmente ele comprou a escuderia. Ou a fábrica.

Mas nem tudo é maravilhoso na ilha. Também existem mendigos. Coitados, são obrigados a serem levados para o Centro por seus motoristas particulares e estenderem seus Panamás no chão em troca de alguns biligueites. Quase sempre nem podem almoçar direito. Devoram seus lanches melecados de Beluga acompanhados de Moet Chandon, ali mesmo. NO CHÃO!!! Sujando seus Armanis com a tinta do Wall Street Journal.

Mas tava aqui pensando! E se não der para morar em Meganésia?

Será que vou ser obrigado a ser habitante de Bingonésia?

Dizem que lá a maioria são brasileiros. Tem o Nicolau! Tem o Renan! Tem aquele carequinha que vale muito! Dizem que o Silvinho até pediu asilo, mas não deram.

Nickinho
Enviado por Nickinho em 15/03/2008
Código do texto: T902106