É Mentira

É mentira que não queríamos nada em troca. Prova disto é que ficamos tristes por não recebermos nem mesmo um obrigado.

A ingratidão é o castigo dos interesseiros. Pois só sofre de ingratidão quem um dia esperou gratidão.

É mentira também que quando fazemos o bem, pelo simples prazer de fazê-lo, não vamos receber nada em troca. O prazer de fazer o bem é uma moeda muito valiosa. Nos dá o alimento da alma.

É mentira que o frio chega. É o calor do corpo que vai embora, pois a seta do tempo é para frente. Por isto, ao invés de encher a cama de cobertores, faça um cobertor diabático, que não permite que o calor saia, se enrolando bem num único e durma tranqüilo.

É mentira que a mulher do outro é mais bonita. É o famoso canto da sereia, a ilusão do que está longe. Tenho que confessar que comparando sempre prefiro a minha. E aconselho muito cuidado para não caírem neste canto.

É mentira que nos decepcionamos com as pessoas, exceção feita aos políticos e vendedores de eletrodomésticos. Nos decepcionamos com a expectativa que nós mesmos criamos e ninguém prometeu preencher.

Muitas vezes queremos nos realizar nos filhos, nos esposos, no time de futebol. Ninguém tem culpa se não somos capazes de despertar a felicidade que já existe dentro de nós.

É mentira que os governantes querem melhorar a vida do povo. Mas é mentira também que o povo acredita nisto e que aqueles que vendem seu voto entregam o prometido na urna.

É mentira que dois mais dois nem sempre dá quatro. A verdade é que muitas vezes não sabemos somar.

Assim como é mentira que Einstein falou que na natureza tudo é relativo. A teoria da relatividade fala muito mais da invariância das coisas. Ele deixou isto bem claro na famosa citação: “Deus não joga dados”.

A nossa capacidade de enxergar as coisas é que é relativa. Pois somos diferentes. E da compreensão disto depende a paz mundial.

É mentira que homem não chora. Que homem não pode ser sensível.

Bem, acho que é mentira, pois não choro e não sou sensível.

É mentira que é mais fácil ser homem. Fácil é ser macho. Ser homem é difícil pra caramba.

Ah, é mentira que o barbudo não sabia de nada.