"Sugestão Para o Programa do Huck" =Humor de Utilidade Pública=

Acabo de bolar um quadro televisivo que, tenho certeza, aumentaria, e muito, a audiência do programa do Luciano Huck.

Ele já faz o “Lar Doce Lar” e o “Lata Velha”, dois quadros interessantes que gosto de assistir. Por isso andei pensando em como melhorar ainda mais o programa e cheguei à conclusão de que um quadro que bolei faria um tremendo sucesso aos sábados.

O quadro idealizado por mim poderia chamar-se “Estica a Velha”. Já pensou que legal o cara poder ter a velha e sofrida esposa toda reformada, da cabeça aos pés? Mesmo correndo o risco de receber de volta uma irmã gêmea da mulher inflável, em muitos casos valeria a pena. (“Melhor isso que aquela coisa...”)

Posso até antever a cena: a mulher é colocada em uma maca, levada em uma ambulância até uma policlínica e desmanchada aos poucos, começando pela dentição, indo para os cabelos, extraindo as pelancas, puxando as celulites, arrancando os pelos em excesso, cortando daqui e dali, acrescentando alguns acessórios, retirando outros que sobram, tacando botox, silicone, emagrecimento, engordecimento, enxertos, excertos e o escambau. Tudo em uma semana. Exatamente em uma semana.

Mas é claro que não poderia ser qualquer esposa. Teria que ser rigorosamente selecionada, comprovadamente de estimação do marido, e, principalmente, sem o mínimo perigo de, ao rejuvenescer às custas do programa, correr para os braços do Ricardão deixando o marido na mão.

O marido, em contrapartida, só receberia de volta a esposa se cumprisse determinadas tarefas boladas pela equipe do programa. Se não as cumprisse a contento, baubau. A esposa seria leiloada e a renda obtida iria para o “Criança Esperança”.

O ponto fraco de minha idéia pode ser a quantidade de maridos safados que, de propósito, não cumpririam suas tarefas. Acho que tenho que pensar em outra coisa mais fácil para o Huck.

Antes que me venham com gracinhas: eu não preciso concorrer a um “Estica a Velha”. A minha está toda nos conformes.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 29/03/2008
Código do texto: T922305
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.