Patrocine esse Autor Patrocine esse Texto envie este texto para um amigo  deste autor
Oa presidentes brasileiros adoram viajar.Desde Juscelino,que,se dizia,nasceu para voar até FHC,que adorava sair distribuindo sapiencia mundo afora,por isso nós o chamamos de Farol de Alexandria,até Lula,que adora voar no seu aero-lula,quando nada para pirraçar a oposição.A maioria do povo brasileiro não entende,que,presidente tem que viajar mesmo,êle é o nosso garoto propaganda,tem que sair por aí,narrando nossas belezas e fuçando possibilidades de negócios,nesse mundo globalizado.Mas,a viagem que mais encantou Lula foi ao Japão;o imperio do Mikado despertou sua atenção,principalmente pela ordem e obediencia do seu povo,o respeito ao Imperador e,por fim a disciplina das suas Forças Armadas.O Imperador Akihitonotou a admiração presidencial e quis exibir mais ainda a obediencia de sua tropa;chamou um soldado,ao acaso e ordenou:-Soldado,dê um passo á frente.
O soldado,deu.-
-Agora,tira a arma do coldre.
O soldado tirou.
-Aponte prá sua cabeça.
O soldado apontou.
___Atire.
O soldado atirou e caiu mortinho da silva.
Voltando ao Brasil,durante cerimonia na Praça dos Tres Poderes(não deveria ser um só,o que emana do povo?)reunida a tropa,Lula escolheu um soldado e mandou dar um passo á frente;o soldado deu.Mandou sacar a arma do coldre;o soldado sacou.Curioso,um tenente se aproximou,para ver o que era isso.O presidente mandou a soldado colocar a arma na cabeça e mandou atirar.Nervoso,o tenente deu um passo á frente,procurando intervir,talvez.
Mas,o soldado,percebendo o superior,tremendo e tambem nervoso,disse:-Tenente,cuida do homem,qui´tá bebum,de novo.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 15/04/2008
Código do texto: T946420
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.