um turista que veio passar o fim de semana numa cidade do litoral,ficou encantado com uma estátua de bronze,representando um enorme rato,de pé,com as patas dianteiras levantadas;era realmente um belo trabalho,e,o turista,vendo o artesão por perto,perguntou-lhe se êle não vendia;vendia,sim,disse o artesão;quem quiser leva por módicos $200.O homem achou o preço bom,pagou,agarrou a estátua,pesadinha,por sinal e já ia tomando seu caminho quando o artista perguntou se não queria levar o manual,era só mais $10.Como só quem é vidrado em manual é alemão,respondeu que não e foi andando.;não percorreu nem 10 metros,quando percebeu,primeiro,intrigado,depois assustado e logo mais,apavorado,que todos os ratos da cidade e arredores seguiam a estátua,e,consequentemente,êle.Mesmo com o peso,correu até o pôrto onde estava seu barco,mas,percebendo que os ratos entravam n'água,atiçou a estátua no mar e os ratos todos se afogaram.O homem ficou pensativo,atracou o barco e seguiu atrás do artesão,que estava lá,plácido trabalhando.
-O senhor teve problemas com os ratos;não quis levar o manual...
Mas,o turista respondeu:-sim,mas não foi por isso que voltei;e disse,baixinho,meio sem jeito:-o senhor não faz estátuas de advogados????
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 19/04/2008
Código do texto: T952669
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.