Dia de comicio no interior da Bahia,nos anos 50,era festa,na certa;vinham eleitores da redondeza,com sua roupinha de ver Deus e muita disposição,seja para aplaudir,seja para vaiar,dependendo da facção politica á qual pertencesse.
A praça já estava lotada desde as 16 horas e os vendedores ambulantes,alegres e prestimosos,vendiam limonada e carne seca frita,acompanhada de uma lapada de cachaça;os carros de som,tocavam música alegre e o jingle do candidato,animando a massa.O candidato,acompanhado de acólitos,inclusive o coronel chefe politico da cidade,ia começar o discurso;promotor público querendo subir na vida,noivo sem dote da única filha do coronel,ia cavando seu lugarzinho ao sol,fiado nos seus 1.80m de altura e sua cara de galã mexicano,que encantava as moças.que,era,aliás,as eleitoras mais numerosas,já que os homens foram tentar a sorte em" "sumpaulo".Começou o esperado discurso:-Estou vendo aqui,um mar de mulheres formosas e homens viris,mães de familia virtuosas e me lembro de um jardim,onde as moças solteiras são as rosas e as mulheres casadas são as trepadeiras....
Saiu embaixo de pau!

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 21/04/2008
Código do texto: T955425
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.