COISAS DE MOLEQUES.


Certa vez, três amigos de férias escolares combinaram ir à praia, foram conversando pelas ruas da cidade, num dia quente de verão.
Na praia brincaram, correram, nadaram e lógico deram muitas olhadas
para as moças que estavam deitadas na areia.

A tarde vinha chegando e o dia escureceu rapidamente, pingos forte de chuva anunciavam o temporal. Os amigos logo concordaram
que aquela seria a hora certa de irem embora. A chuva apertava
e os passos dos meninos também, até que se viram correndo pelas ruas molhadas da cidade. Numa determinada esquina, aquela padaria com uma bela marquise, seria a melhor opção e foi por ali que ficaram.

Um dos amigos lembrou que ainda existia alguns trocados no bolso, convidou os outros dois a repartirem um refrigerante, entraram pediram
um de dois litros. Momento depois, entra na mesma padaria e também fugindo da chuva, um colega que morava na mesma rua, uns três anos mais velho que os demais.

O rapaz entra, fala com os meninos e pede um refrigerante com uma coxinha de galinha quentinha que havia saído naquele instante, olhou então para os garotos, chamou o atendente e pediu que servissem os meninos com o mesmo salgado, ficaram todos jogando conversa fora a saborear o apetitoso presente, esperando a chuva passar.

Alguns minutos depois a chuva deu uma estiada, o colega mais velho aproximou-se dos meninos falando baixinho, vocês têm dinheiro para pagar a conta? Um dos meninos respondeu que só havia dinheiro para pagar o refrigerante, o rapaz então chegou mais perto ainda e disse:
Então quando eu sair, vocês corram todos ao mesmo tempo, porque eu, estou com nenhum no bolso!
Paulo Cesar Coelho
Enviado por Paulo Cesar Coelho em 22/04/2008
Reeditado em 22/04/2008
Código do texto: T957312
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.