Humor: O fim dos alimentos baratos

O fim dos alimentos baratos.

Bem, gente, acabou a brincadeira. Os alimentos vão encarecer. E não pensem que estou falando de caviar, de faisão, de trufas, de queijo camenbert. Não estou falando do feijão com arroz de todos os dias, do leite, do pão, a farofa e do macarrão.

O que está encarecendo a comida não são os bio-combustíveis, como afirmam alguns ricaços norte-americanos, mas o preço do petróleo que subiu quase 100% nos últimos tempos, e, como sabemos, os adubos vem do petróleo que também movimenta toda a maquinaria usada na produção agrícola.

Ora bolas, e porque sobe o petróleo? Seria porque está escasseando? Não, todos os dias se descobrem novos campos. O que encarece é a perda de valor do dólar. Ora, se os produtores vão trocar petróleo por dólares e o dólar perde o valor, então o preço do petróleo tem que aumentar!

Resta saber porque o dólar perde o valor. Será que é porque eles fabricam muitos dólares para pagar as suas despesas com a guerra do Iraque, assim como fizeram no tempo da guerra do Vietnã???? Cara estamos chegando perto. O criminoso é o mordomo.

Bem, mas antes que vocês desistam dessa crônica que deveria ser engraçada, já que está na sessão de humor deixa eu conta a minha piada, que é uma das antigas que deve estar esquecida pelos velhos que estão perdendo a memória e que os novos ainda não conhecem.

Consta que a crise chegou ao mundo e se anunciou que a comida do estava acabando. A história saiu nos jornais. Os cientistas estudavam seriamente como resolver a crise. No auge da loucura um cientista afirmou que a humanidade poderia se alimentar com dejetos. Sim, isso mesmo, a merda seria o alimento diário.

Logo a notícia correu: vai acabar a comida do mundo, as pessoas vão ter que comer merda.

Mas a conclusão do estudo foi fatal: não haveria merda para todo o mundo!