O galo do meu avô .

O galo do meu avô Zé Milagroso é mais velho do que meu pai e esse galo canta uma vez apenas por ano , na missa do galo e quando ele canta o mundo inteiro escuta e quem mora muito perto viaja pelos menos uns 100 km de distância neste dia para não ficar com dores de ouvidos , o canto do galo do meu avô dura 02 horas sem parar.

Tudo isso por que meu avo treinava muito ele para disputar o campeonato de cantos que faziam nas redondezas de sua fazenda, evento que acontecia e acontece até hoje no dia da missa do galo as zero hora, o galo do meu avô ganhou por dez anos consecutivos, e em cada ano cantava mais alto e 10 minutos a mais do que o do ano anterior, no décimo ano o canto dele foi tão forte, que fez com que meu avô ganhasse uma fortuna em dinheiro, não pelo premio, mas sim pela comissão que o único oftalmologista daquela região deu para ele, na ocasião foram mais de 10.000 pessoas afetadas pelo canto do galo, e ele ficou proibido de participar dos próximos eventos.

Mas mesmo assim, sem participar do campeonato as zero hora do dia da missa de galo do ano seguinte o galo do meu avô cantou e além de atrapalhar o evento, mandou muito mais de 100.000 nos oftalmologistas, que devido ao galo do meu avô se instalaram nas cidades perto da sua fazenda e até eles precisaram tratar antes em lugares distantes e depois voltaram para tratar das pessoas afetadas, todos eles ficaram milionários.

Por isso o campeonato acontece nos dias de hoje em uma distancia de 100 km da fazenda do meu avô, e no ano passado quem ganhou foi o franguinho Eufrásio que com apenas dois meses já cantava mais alto que qualquer galo velho, mas não levou o premio por que descobriram que foi treinado pelo meu avô e era o filho caçula do Jerônimo, Jerônimo é o galo do meu avô mais velho do mundo com 75 anos de idade e ainda tem o canto mais alto do mundo até hoje.

Um forte abraços a todos !

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 12/05/2008
Reeditado em 12/05/2008
Código do texto: T986023
Classificação de conteúdo: seguro