Tampa e caldeirão

Meu querido Ditinho

Você pensa que pode fazer comigo o que bem quer? Você pensa que é fácil ver você com outra tomando sorvete no barzinho, ver aquela mulher usando as camisas que eu comprei pra você com o meu suor? Olha, você está mesmo enganado a meu respeito, eu não sou mulher sem sentimento, hoje eu fiquei até com o sistema nervoso de pensar que você é mesmo um safado com quem eu me casei um dia. Pensar que eu lavava aqueles seus macacões cheirando graxa e gasolina que eu não suporto pra agora ela ficar no bem-bom, ah, isso é que não.Você sabe, meu ex marido amado, eu ainda sofro muito porque você não acreditou em mim, aquele dia o homem estava mesmo trocando as lâmpadas, ele só veio para isso, eu nunca que ia chamar ele para outras finalidades que você fica pensando ao meu respeito, eu sou mesmo mulher de um homem só, mas se você se foi, eu tenho minhas contas para pagar, você bem sabe, e agora como é que eu fico? Pense bem, foi você que insistiu para eu ir morar com você, eu bem que não queria, mas você insistiu, e você não é mesmo homem de compromisso, porque hoje já fica aí com outra bem na minha frente só para ver se eu fico me arrastando, implorando que você volte. Você pense bem, meu querido ex marido, porque já todo mundo sabe que você está andando com uma mulher que não é flor que se cheire sem entrar espinho no nariz e assim eu fico aqui chorando, lembrando o nosso tempo que não volta mais. A pessoa que vai entregar essa cartinha a você eu conheci no ônibus e é um homem de muito respeito, muito mais respeito que você, seu cafajeste sem juízo. Ele até já falou que eu podia ir morar com ele porque ele ficou viúvo e não sabe mais o que é alegria nessa vida e que a única coisa que ele não gosta em mim é saber que eu ainda fico pensando em você que fica andando atrás de umas mulheres de vida não muito difícil, agora eu fico aqui na dúvida se são elas que não prestam ou se você é que nunca prestou e eu sempre fui enganada. Se você não voltar para mim ainda hoje eu espero você mais três dias e depois eu vou mesmo morar com esse homem, porque isso é que não se faz com uma mulher direita, seu ordinário. Eu agora quero voltar a dançar no Rainha da Noite porque chego a ficar imaginando como pude ficar perdendo todo esse tempo com você. Ontem, quando você me viu, não vá pensando que eu estava de caso com aquele cara, não, ele é casado e eu não quero graça nem complicação, você é que não presta, mas eu, você não tem o que falar de mim e nem ficar ouvindo conversa de gente desocupada e bisbilhoteira, porque eu não tenho satisfação a dar a ninguém, já que você não me quer e até já está saindo com outra definitiva. Pense bem, porque, se você me deixar, você é quem vai sair perdendo, porque homem a gente arranja a hora que quiser. Adeus, seu ordinário.

Da sempre sua

Nildelina Ermenezilda

Aviso a algum leitor desavisado: a autora não tem nada a ver com os personagens que aí estão. Eu também estou pasma. rs

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 17/05/2008
Reeditado em 29/11/2009
Código do texto: T992970
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.