Um candidato a prefeito,em Feira de Sant'ana,interior da Bahia,foi fazer um comicio na chamada Rua do Meio,na época,zona de baixo meretricio.
-Meus concidadãos,antes de dar o seu voto,estudem a vida pregressa dos candidatos,;quem são,donde vieram,o que fazem;façam um levantamento desde o nascimento deles,não dêem seu voto atoa,a quem não merece.Olhem o candidato da UDN(partido politico da época,uma especie de PMDB,melhorado.)Ê le nasceu num palacio,em berço de ouro,nunca falou com o povo,tem nojo de povo,nada fará por vocês.O que é que êle é?
Uma claque adredimente preparada,respondia:
-Candidato de milionarios.
Isso mesmo.O candidato do PSD(outro antigo partido,ninho de onde brotou a tucanada) tomou banho em bacia de prata,não é igual a nós,é estudado,nunca deu um prego numa barra de sabão,nunca trabalhou.Filhinho de papai!Q ue é que êle é?
E a claque:-Candidato dos latifundiarios.Ruralista safado.
-È isso aí.Não deve ter o voto do povo o sujeito que tem mais de tres fazendas e mais de cinco mil cabeças de gado.Eu,meus amigos,nasci aqui,nesta aprazivel  Rua do Meio,tão desprezada pelas autoridades,eu conheço seus problemas,eu vou resolve-los.O que é que eu sou?
Lá do fundo,um gaiato gritou:
-Filho da puta!
O comicio acabou com policia e porrada.Bem ao jeito do Nordeste.;
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 18/05/2008
Código do texto: T994618
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.