Pelo voto facultativo

Engraçado em um país "democrático" as coisas não funcionarem na base da democracia tudo é tão obrigatório, voce exigir de um cidadão que ele acabe com o seu domingo votando em alguem que ele nao acredita chega a ser desumano para nao dizer anti-democratico. Veja bem eu gostaria de ter o direito de não votar em ninguem sem precisar sair da minha casa e no mais isso torna totalmente injusto para todos os outros que pensam analisam e escolhem um candidato acreditando em suas propostas (dizem que isso existe viu!) se voce partir do principio que tem gente escolhendo candidato de forma aleatória e votando em que eles acham que "nao" vai ganhar aii temos o fenomeno eneias fazia "propostas" e entrou para a historia do Brasil assim dizendo apenas "meu nome é Eneias" como é possivel isso sem proposta em um pais democratico a pessoa fazer o povo rir e depois disso tomar o controle de uma nação eu quero e muito que um dia o voto seja facultativo ainda que só apareça cinco pessoas votando ou só os candidatos votem pelo menos vai ser algo mais justo e a briga por votos ser algo totalmente diferente.

É uma esperança de alguem que tenta ter fé em um pais que complicado, confuso e que a cada eleição se mostra mais tragi-comico