O poeta apaixonado transcede seus limites de imaginação, trás na alma arraigado, o dom sagrado da criação. O poeta transforma mitos em realidades, e realidades em sonhos. O poeta é um sábio, é um louco desvairado à procura de momentos, que satisfaçam seu ego louco da imaginação. O poeta irradia, materializa idéias e as organiza nos sentimentos de cada um. O poeta ama, odeia e perdoa ao mesmo tempo, em versos e prosas. O poeta fascina, o poeta maltrata e apaixona por seus versos, como fossem eles cria de seus sentimentos, que trazem alento a sua nostalgia. O poeta renuncia verdades, engana a si mesmo, como se tivesse a fugir da realidade. O poeta alimenta esperanças, e tem como herança aquilo que plantou, amor e admiração.O poeta raciocina no espaço, no além e no imaginário, transformando em versos a realidade daquilo que vê, sente e imagina. O poeta vive de sonhos, sonhador inveterado querendo transformá-los em realidades poéticas. O poeta é transformista, é capaz de transformar o feio no bonito, o bonito no feio, a tristezas em alegrias, traição em paixão. O poeta faz maravilhas com seus textos e versos de amor. O poeta transmite sentimentos possíveis e impossíveis, com o único objetivo de ser compreendido e admirado, sempre consciente de que seus versos trarão alegrias e amor a seus leitores, razão maior de tanto esforço poético.  O poeta trás na bagagem a expressão do ser ou não ser. O poeta trás no âmago, a vontade louca de explodir em versos e prosas.  O poeta retrata em versos seus sentimentos poéticos que circulam através de suas criações, como um desabafo de tudo aquilo, que vivencia no seu dia a dia. O poeta é algoz de si mesmo, nunca perdoa uma traição literária, e aproveita desse fato para melhorar sua performance. O poeta é o companheiro das noites mal dormidas, o psiquiatra que cura as doenças da alma, o conselheiro virtual à distância, que consegue unir pessoas, tornando-as melhores.
Enaltecer o poeta não é elogio, é compromisso.
                 “O POETA É TUDO. 

Uma homenagem a familia poética de: "Recanto das Letras".