“BAHIA TERRA DO SOL E DO AMOR”.
   ARMANDO LEMES.
 
Salvador terra do sol brilhante, mares azuis retumbantes, mulheres lindas fascinantes e monumentos históricos impressionantes da época dos bandeirantes. As baianas negras, brancas, louras, morenas e cor de jambo,  apaixonam os turistas visitantes que vem curtir a terra do sol. O sol aqui fez sua morada, é como se a sua mulher amada morasse nesse pedaço de chão. Deus colocou na Bahia toda sua família que ama de coração. O baiano é um tipo cigano, alegre por natureza, trás na sua beleza, o dom da cordialidade. Bahia de Gil, Gal, Caetano, Betânia, Jorge Amado e tantos outros monstros sagrados, como a musa Ivete Sangalo. Não vou falar de Carlinhos, Betinho e tantas outras personalidades, se não meu coração não aguenta e vou morrer de saudade. Bahia registro histórico da Cultura brasileira, que mostra ao mundo o valor de nossa bandeira, desfraldada no alto do Pelourinho. Esvoaçando ao vento, serve de alento, aos turistas que chegam através de suas portas de entrada, nas enseadas, por navios de turistas, das mais diversas regiões do planeta. O turista apaixona pelo seu povo, pela sua comida gostosa, pelo acarajé de orixá, acarajé da baiana, feito por baianas prestimosas, que amam aquilo que faz. A Bahia é a terra da sedução, trás no seu coração, o amor fraterno, que faz de seu povo, verdadeiros amáveis anfitriões. Salve a Bahia, seu povo amado, berço idolatrado de monstros da cultura brasileira. Nós amamos este povo ordeiro, povo guerreiro, que enaltece nosso pavilhão. Este povo idolatrado, que divulga por todo lado, nossa cultura, nossa música e nossa soberania. Bahia de todos os Santos, que encanto, irradia o canto de nosso povo, nos seus carnavais fenomenais, nas suas belezas naturais, e nas suas mulheres esculturais, que apaixonam pela beleza, pela bondade e pelo amor a vida e a natureza.
Salve a Bahia de Gil, de Caetano, salve a Bahia de um povo baiano amado, salve meu Deus e abençoe a terra sagrada do monstro sagrado, o escritor meu preferido Jorge Amado.
 
EXALTAÇÃO A BAHIA.
EXALTAÇÂO A SALVADOR.
 
Salvador dos carnavais,
das belezas naturais,
que encantam o olhar da gente.
A Bahia tem passado,
a Bahia tem presente,
terra dos monstros sagrados,
terra dos poetas eloquentes.
 
A Bahia apaixona pelo seu povo,
eu quero voltar lá de novo,
eu amo este povo do bem.
Se eu não tivesse nascido mineiro,
eu juro irmãos brasileiros,
queria nascer baiano também.
 
Um beijo à Bahia,
um beijo á Salvador.
Um beijo aos baianos
de Salvador,
capital da Bahia,
a terra do Amor.
 
Autor-Armando Lemes-abril de 2012.