A Realidade do Amor


A poesia nos prova a realidade do amor
Para o poeta o amor é bem real e concreto
Quem semeia coisas boas é que é esperto

A poesia ás vezes também faz rima com a dor
Enxergando outro lado escolhemos o rumo certo
O amor nos prova em nosso próprio deserto

Amando com delicadeza tiramos o espinho da flor

Amor e sinceridade põe as claras o que está encoberto


Interação de Roberta Lessaa

Estou aqui nesse instante, desse lado da tela, ouvindo no silêncio da madrugada, o galo cantador e percebo ser esse mais um sinal de que o dia inicia e que é chegada a hora do despertar de determinados seres. É também a hora dos amantes repousarem-se um no e para o outro. O amor introduz na vida de nós humanos e detentores desse sentir, o gosto pelo viver com um sabor ainda que diferenciado para em cada um que o vivencia, de plenitude e harmonia com o universo que habitamos. Sabe ele, das (in) verdades do dia que amanhece, das pálpebras que fecham ao toque dos lábios que se despedem e selam pactos. Hoje o galo desperta-me para o aguardar esperanças já anteriormente plantadas em meu peito e o dia se desvela pelos sons que de longe me chegam da rua anunciando o movimento natural e inevitável da vida lá fora. Ao ler-te neste instante percebo possibilidades da poesia ser companhia daqueles que a nutrem no mais profundo âmago daquilo que acreditam ser, e sabendo eu novamente ser prolixa em minha escrita, corro o risco da incompreensão de quem neste instante me lê e deixo propositadamente sinais literários para possibilitar ao leitor talvez mínima compreensão, na esperança de deter sua necessária atenção. Minha crença é de que nesse dia que inicia possamos sim gozar a dádiva do bem viver e creio também ser privilegiada pela oportunidade de conectar-me com minhas verdades interiores, minhas realidades vivenciais, minhas escolhas e principalmente oportunidade de acreditar não ser ao acaso eu estar aqui nesse instante a escrever sobre seu belo poetar: - Tornei-me refém de minha imperícia em descrever o amor com tamanha destreza e escrava dos que dele sabem poeticamente descrever e tão bem o sinalizam como o bem maior da humanidade.
 
Interação de Cristina Gaspar
 
A Semealidade do Amor
O poeta planta com sua dor e alegria
Um grande canteiro de versos e prosas

Semeando com amor corações e rosas
A realidade da dor aliada a poesia
Rende um campo germinado de coisas gloriosas

Mesmo que no cultivo tenham situações morosas

Vale cada segundo de árduo empenho e harmoniaTudo fica no tempo esquecido semeaduras maravilhosas

 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 07/05/2016
Reeditado em 28/05/2016
Código do texto: T5628216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.