A Menina Que Sonhava Em Ter Asas

Em uma pequena escola rural no interior do Brasil, uma professora chamada Jandira antes de encerrar a aula aplicou o dever de casa para seus alunos.

Crianças prestem atenção:

Quero que vocês tragam amanhã uma redação com o seguinte tema:

Qual é o seu maior desejo?

Ao sair da sala de aula os começaram a conversar entre eles sobre o assunto.

Um desejava ser soldado do corpo de bombeiros, outro queria ser jogador de futebol ou super herói, uma garota disse que queria ser uma artista muito famosa.

Todos trocavam idéias e discutiam o assunto, menos Joaninha que estava pensativa e ficou calada desde que saiu da escola até chegar em casa.

No caminho a garota olhava com muita atenção ás borboletas, os passarinhos e até um avião que sobrevoava ao céu.

Ao chegar em casa, Joaninha dava um beijo no papai e mamãe e foi para o quarto se trocar e descansar um pouco antes do almoço.

Passou algum tempo ela saiu do seu quarto e foi almoçar com os pais. Durante o almoço Joaninha não comeu quase nada, permanecendo o tempo todo pensativa.

Até que em algum momento o pai percebendo o silencio da filha resolveu puxar assunto.

Como foi o seu dia na escola filhinha?

A menina disse que foi bem e que a professora havia lhe aplicado uma tarefa para fazer em casa. A menina disse ao pai também o tema do dever de casa.

E o pai perguntou:

Qual é o seu maior desejo?

E a menina prontamente respondeu:

O meu maior desejo é ter asas e poder ir com elas para onde eu quiser, conhecer todos os lugares, voar junto com os pássaros, ás borboletas e não precisar de avião.

O pai sabiamente após ouvir a menina pegou ela no colo e começou a conversar.

- Filha você pode não ter asas, mas você tem dentro de você algo tão especial que pode levar você onde quiser.

- E o que é papai?

O nome disso é imaginação. Você pode desenvolver á sua imaginação com a leitura, estudando e prestando muita atenção na aula.

Depois da conversa produtiva com o pai a menina resolveu fazer logo sua redação.

Depois de terminar a tarefa escolar Joaninha resolveu ir brincar com seus coleguinhas.

Brincou junto com as meninas de boneca e depois foi pular corda, nadar no rio e pegar manga no pé. Depois dessa aventura a garota voltou para casa e foi tomar banho e dormir.

Ao chegar no quarto à menina foi logo se deitar, antes de pegar no sono porem seu pai passou no quarto para dar um beijinho de boa noite, em seguida foi à vez de sua mãe fazer o mesmo.

Enfim Joaninha dormiu:

Mas, de repente a porta do seu quarto se abriu novamente e Joaninha viu uma outra garotinha igual á ela. A única diferença é que essa garotinha possuía asas. Ela começou a conversar com Joaninha e pediu que ela se levantasse. Encantada com aquela visão diferente Joaninha prontamente atendeu o pedido.

Ela disse que ás duas iriam passear e que Joaninha a partir daquele momento passaria a ter asas também.

Num passe de mágico ás asas começaram a aparecer e elas passaram pela janela do quarto voando.

Joaninha com suas asas sobrevôo o mundo inteiro ficando encantada com a paisagem linda que via durante o vôo. Passou pela Floresta Amazônica, Cordilheira dos Andes e vários outros pontos turísticos do mundo inteiro.

Até que chegou á hora que á outra menina lhe disse:

Muito bem Joaninha chegou o momento de voltar para casa.

As meninas desceram do céu e foram parar novamente no quarto de onde saíram.

As asas de Joaninha sumiram de suas costas e a menina se despediu da outra que estava indo embora.

Por favor, não vá antes de dizer o seu nome:

O meu nome é Imaginação e você pode me ver quando quiser. A garota saiu voando pela janela fazendo um aceno de despedida para Joaninha.

Joaninha novamente se deita, dorme e só acorda na manhã do dia seguinte para ir á escola.

Ao se assentar á mesa para tomar café, Joaninha encontrou uma pena no pires por baixo de uma xícara.

E a garota pega a pena e fica imaginando a quantidade de novidades que teria para contar na escola para os amiguinhos.

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 30/05/2008
Código do texto: T1012221
Classificação de conteúdo: seguro