Olho na Câmera – O Programa

Era mais uma noite de inverno na casa de Samuel que tinha 11 anos. Era hora de seu programa predileto, Olho na Câmara, e o apresentador disse: É mais um dia, mais uma noite de Olho na Câmara. Estamos aqui, agora, com um prêmio, um computador.

O apresentador fazia alguma pergunta e a pessoa que soubesse a resposta ligava para o número do estúdio. Quem acertasse a pergunta ganharia um prêmio. O apresentador perguntou: O que é que dá leite, mas não é vaca? Samuel já tinha ouvido falar nesta pergunta e também sabia a resposta. Samuel gritou: Mamãe, mamãe, eu sei a resposta, é a teta da mamãe. Ele ligou para o número do estúdio e respondeu a pergunta. O apresentador ficou falando a mesma letra, eeeeeeeeeeeeeeeeeeeexato! Parece que temos um vencedor!!! Chama-se Samuel, de 11 anos e que mora na cidade Melocoton!! Você acaba de ganhar um computador. Então, ele teve que viajar de trem por dois dias. O apresentador disse: Você terá direito de levar duas pessoas com você. Ele escolheu seus dois melhores amigos: Pedro e Tales. Eles viajaram até chegarem em Melocoton e, finalmente, chegaram. Ele encontrou o apresentador e ficou encantado e quase desmaiou. Então, antes de ganhar o computador, o apresentador levou-o a vários lugares de Melocoton. Foram ao Museu. Depois de irem a vários lugares finalmente Samuel foi pegar seu computador e foi pra casa. Com o computador fez várias pesquisas e estudou muito para participar de um concurso que haveria no colégio. Dias se passaram, e chegou seu aniversário. Ele estava fazendo 12 anos e seu pai decidiu fazer uma festa surpresa para ele. Seria um baile onde teria sua banda favorita; Os Elétricos. No baile do seu aniversário conheceu a filha de uma amiga de seu pai, Clara, e acabou se apaixonando. Anos se passaram e chegou sua festa de 16 anos. Na festa dançou com Clara e no final a pediu em casamento. Ela aceitou. Eles viajaram até Paris e encontraram o apresentador do Olho na Câmera que preparou um casamento surpresa para eles que seria ao vivo e transmitido a todos os canais de TV para homenagear o vencedor do seu antigo programa. Depois, foram para lua-de-mel. Após alguns anos tiveram três filhos: João, Pedro e Renato. E foram felizes para sempre.

Rita Pacote Martins Vilela
Enviado por Rita Pacote Martins Vilela em 06/06/2008
Reeditado em 08/03/2009
Código do texto: T1022784
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.