Tilapinha rosada.

 

 

No fim de semana, a Letícia foi passear no sítio do vô Borel e da vó Izabel. Com ela foram seu papai Laelcio, sua mamãe Melissa, o vô Wilson, a vó Neuza, sua priminha Giovana, os priminhos Gabriel, Gustavo e Fernando. O sítio fica na Serra do Cocais e é bem localizado e bonito.

No sítio tem uma casa muito boa, grande e espaçosa. Tem fogão à lenha, tem um pequeno córrego, horta, frutas, dois poços com peixes, campinho de futebol, sinuca e um balanço na varanda, onde a Letícia e os priminhos costumam se divertirem, balançando.  

Num certo momento  a Letícia diz:

-Vô Ilson, cansei de balançar. Agora eu quero pescar.

O vô Ilson responde:

-Tá bem, Letícia. Vou preparar a vara, o anzol e tentar encontrar algumas minhocas para servirem de iscas.

Após preparar tudo, vão para a beira do poço, a Letícia, o vô Ilson e a vó Neuza. E começam a pescar.

De repente a Letícia grita:

-Vô corre aqui. Peguei um peixinho.

O vô Ilson corre para ajudá-la a tirar o peixinho da água.

O vô Ilson diz:

Letícia olha. . . É uma tilapinha muito bonita.

Letícia toda sorridente diz:

Vô, ela é cor de rosa, da cor do meu chinelinho. Ela ta olhando pra mim. Ui, iu, iui. . . Parece  que ela quer me pegar. Vamos fritar ela bem depressa!

O vô Ilson tira a tilapinha do anzol com muito cuidado, pra que ela não se machuque. Então diz:

-Vamos devolvê-la para o poço, pois ela ainda é pequena e pode crescer mais. Quem sabe a gente pega uma maior.

Letícia concorda e diz ao vô Ilson:

-Solta ela bem devagarzinho.

O vô Ilson coloca a tilapinha na água, e ela, como se estivesse agradecendo, dá uma pirueta no ar e mergulha desaparecendo no fundo poço.

 

 

Wilcaro Pastor
Enviado por Wilcaro Pastor em 14/06/2008
Reeditado em 15/04/2014
Código do texto: T1034475
Classificação de conteúdo: seguro