A Infância e a Internet

Os garotos Akira, Manoelito, e Carlito se reuniram na casa do amiguinho Fred para poder realizar um trabalho de escola.

Enquanto Fred pesquisava na Internet a matéria que eles estudavam, Manoelito conversava com Akira e Carlito de como seria bom ter um computador em casa.

- Eu poderia fazer um monte de pesquisa na Internet, poderia brincar com vários joguinhos e faria os trabalhos de escola bem mais rápidos.

O trabalho estava pronto e Fred usou a impressora para fazer ás cópias do trabalho para os outros garotos.

- Eu acho que nós vamos tirar uma nota boa na escola, pois á pesquisa ficou muito legal, disse Fred.

Terminado os estudos os meninos foram até a cozinha fazer um lanche.

Manoelito era o único que estava um pouco distraído enquanto os outros conversavam á respeito da matéria.

Em seguida foram todos embora e se despediram de Fred. Manoelito ao chegar em casa abraçou seu pai e sua mãe e disse á eles que seu aniversário estava chegando e que gostaria de ganhar um computador.

O pai de Manoelito disse á ele que havia sim uma possibilidade dele ganhar esse presente, pois ás vendas de seu pequeno comercio haviam melhorado bastante nos últimos meses.

Passado alguns dias Manoelito comemora seu aniversário na escola, onde ás crianças e os professores cantaram os parabéns e o garoto recebeu o cumprimento de todos os amigos, principalmente Fred, Akira e Carlito.

Ao chegar da escola o garoto parou na venda do pai para receber o carinho de sua mãe e sua irmã pela data tão importante.

- Depois disso sua mãe D.Amália mandou que Manoelito fosse até em casa para que seu pai também o desse um beijo e um abraço desejando felicidades.

O garoto fez o que sua mãe mandou e foi para casa, ao chegar ele estranhou o fato da está com todo ás luzes apagadas, pois já era final de tarde e inicio de noite. Ao abrir á porta á porta ás luzes se acenderam e todos começaram a cantar os parabéns para Manoelito.

No aniversário estavam seus melhores amigos, seu pai, alguns outros parentes e sua mãe, mas sua irmã que chegaram em seguida.

Manoelito ficou muito feliz com á festa e com os presentes que ganhou de seus amigos, mas achou que ainda faltava alguma coisa.

O garoto desejava muito ganhar um computador, mas não disse nada e pensou que provavelmente o pai não teve dinheiro para comprar naquele mês. Um pouco decepcionado ele foi se deitar e logo pegou no sono e dormiu.

Ao amanhecer Manoelito desperta e a primeira coisa que vê é o seu sonhado presente em cima de uma escrivaninha.

Manoelito fica feliz e começa a dar pulos de alegria e satisfação. Em seguida corre para á sala e dar um abraço em seus pais para agradecer o presente.

Ele também chama os seus coleguinhas para mostrar o presente e começa a brincar com os joguinhos, a navegar na Internet e a se divertir bastante.

Manoelito gostou tanto do seu presente que passou á dedicar á maior parte de seu tempo em frente ao computador.

- Manoelito, vamos jogar bola, chamou Carlito que sempre jogava uma partida de futebol com ele e os amiguinhos na parte da manhã. Manoelito disse que não poderia, pois estava vendo um site muito legal na Internet.

Em seguida foi á vez de Akira chamá-lo para soltar pipa na pracinha, o garoto não quis ir, pois estava muito envolvido com o que via no computador.

Depois foi a vez de Fred convidar Manoelito para um passeio, mas o garoto preferiu ficar em casa.

Manoelito começou á perder o convívio com seus amigos por querer ficar em casa o tempo todo em frente ao computador, começou também á cair de rendimento na escola, porque dormia pouco e ficava á noite inteira na Internet. O garoto só conversava com ás pessoas através de MSN’s e orkut’s. Até que seu pai e sua mãe resolveram conversar com Manoelito.

- Filho o computador, á Internet são muito bons e nos ajudam muito nos dias de hoje, mas é necessário também que não nos deixemos nos dominar por ele, porque além dele existe um mundo de outras possibilidades lá fora, existe uma infância que você não pode abrir mão dela, existe seus amiguinhos que gostam de você e quer á sua companhia, disse Sr Joaquim ao filho.

Manoelito entendeu o recado do pai e passou á controlar o seu tempo diante do computador e da Internet. O pai de Manoelito passou á ficar mais atento também com ás conversas do filho através da rede mundial de computadores.

Agora todos os dias ao terminar o tempo estabelecido pelos em frente ao computador Manoelito veste á camisa do seu time preferido e vai jogar bola com seus amiguinhos Fred, Akira e Carlito.

A partir desse dia Manoelito voltou á viver sua infância intensamente.

Fim

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 27/06/2008
Código do texto: T1054183
Classificação de conteúdo: seguro