Um País Chamado Esperança

Fim de ano e chega ás tão esperadas férias escolares. Thassiane chega à casa feliz da vida por ter sido aprovada na escola e pelo descanso merecido que vai ter depois de um ano de muito estudo e esforço.

A menina conversa com os pais e pergunta se nesse final de ano eles vão poder ir ao sítio de seus avós, pois ela estava com muitas saudades.

O pai disse que sim e que nesse ano por ter se saído tão bem na escola ela vai poder levar suas amiguinhas inseparáveis para poder se divertir com elas.

Thassiane ficou tão feliz que tratou logo de ligar para Bianca, Priscila e Raquel para confirmar e pedir autorização aos pais das meninas.

Em seguida Thassiane foi preparar sua bagagem para não deixar tudo para a última hora e também para não sobrecarregar á mamãe de tarefas.

No dia seguinte a menina acorda cedo e se prepara para a tão esperada viagem. Primeiro ela toma seu banho e vai tomar café.

O pai e a mãe de Thassiane terminam de tomar café e diz á menina que já estão prontos e vão colocar ás bagagens no carro. Thassiane vai escovar os dentes e logo depois chegam ás outras meninas para o passeio.

O pai liga o carro e ás meninas segue até o veículo e entram pela porta de trás.

Antes de pegar a estrada o carro passou pela região central da cidade, quando o sinal fechou Thassiane começou a observar algumas crianças pedindo esmolas nos carros. Algumas pessoas davam uns trocados, outras não davam e levantavam o vidro do automóvel.

A garota via também como ás crianças estavam sujas, descalças e com roupas rasgadas, via também bebês de colo amamentando em suas mães que estavam com o mesmo aspecto abatido das crianças.

O sinal se abre e o carro chega ás estradas que levam ao sítio de seus avós.

No meio do caminho Thassiane pergunta a mãe porque as crianças pedem esmola no sinal.

E a mãe da garota responde o seguinte:

Porque vivemos num país que infelizmente ainda existe muita pobreza, as crianças não têm o que comer, onde morar, não tem o que vestir e não têm também os cuidados necessários para se ter uma boa saúde e uma boa educação.

Sempre procuramos ajudar os mais necessitados da maneira que podemos, diz o pai de Thassiane.

Seria muito bom que ás pessoas se interessasse mais por nossas crianças carentes para que no futuro não possamos ver mais crianças na situação que vimos agora.

Em seguida Thassiane chega com seus pais e suas amiguinhas ao sítio de seus avós. A garota sai correndo do carro e vai abraçar sua vovó e seu vovô querido.

Chegando a casa Thassiane divide o quarto com Bianca, Priscila e Raquel que após ajeitarem suas coisas vão brincar no imenso quintal do sítio. Bianca vai até o carro pegar uma bola que havia ficado no porta – malas, e depois elas começaram a brincar.

Após se divertirem bastante a mãe de Thassiane chama ás meninas com um sininho para o almoço.

Depois de saborearem o delicioso almoço preparado pela vovó, as garotas retornaram ao quintal para brincar.

E foi assim até o dia escurecer e elas voltaram para a casa e foram tomar banho e antes de se prepararem para dormir foi ouvir as histórias contadas por Dona Nina, avó de Thassiane.

Enquanto Bianca ficava no colo do vovô Pepe, Priscila e Raquel ficavam abraçadas a Dulce, que é a mamãe de Thassiane. E Thassiane ficava no colo do papai ouvindo os causos da vovó.

Finalmente todos foram se deitar, Thassiane acabou adormecendo e foi levada nos braços do papai para o quarto.

Enquanto as outras meninas dormem Thassiane acaba acordando e ver uma moça muito bonita ao lado de sua cama a convidando para um passeio. A menina se levanta e segura a mão da moça, logo em seguida a janela se abre sozinha e uma enorme escada toda colorida entra pela janela do quarto e Thassiane sobe essa escada junto com á moça.

Após subirem essa escada Thassiane chega á uma porta e a moça diz para a menina o seguinte:

- Atrás dessa porta existe um país chamado Esperança, e esse país só é habitado por crianças. Você quer conhecê-lo? Sim, disse Thassiane.

Então abra a porta e entre, eu vou ficar do lado de fora, pois sou um anjo que faz á guarda desse país.

Ao entrar os olhos de Thassiane não acreditavam no que estavam vendo. Tudo ali era muito limpinho, não existia água poluída, não existia criança desnutrida, só existia felicidade e amor á vida.

Thassiane viu algumas crianças que passaram por um período curto pela terra e hoje vivem felizes morando nesse país. Thassiane brincou bastante com três crianças. Dois meninos e uma menina, a menina se chamava Isabella e os meninos João Hélio e Pedrinho.

Essas crianças ficaram pouco tempo na terra, pois tinham uma missão muito importante nesse país que um dia será revelado.

Thassiane nunca viu tanta criança feliz e saudável, e não conseguia entender porque no seu mundo não poderia ser assim.

Ela aproveitou e mergulhou num rio de águas límpidas e cristalina cheia de peixinhos, juntamente também com outras crianças. Lá todos podiam voar e subir até ás árvores e comer do seu fruto.

Que país maravilhoso! As crianças são felizes, ninguém as maltratam, ninguém as exploram e ninguém faz elas chorarem.

Após visitar todo o país, eis que uma porta no céu se abre e aparece o anjo que trouxe Thassiane para essa terra.

Que pena que eu tenho que ir embora! Gostei muito dessa terra e vou falar para todos os meus amiguinhos que esse país perfeito existe.

Novamente uma escada desce até chegar a Thassiane e ela imediatamente sobe e chega até a porta.

A garota se despede do anjo com um abraço e desce a escada até chegar ao quarto. A escada desaparece instantaneamente e a janela também se fecha sozinha.

Thassiane resolve se deitar e pega no sono.

É de manhã e as meninas acordam juntas para tomar café.

Durante o café elas começam a conversar entre elas e revelam os sonhos que tiveram durante a noite.

Ao perceber ás histórias que contavam e as semelhanças com os fatos, às meninas ficaram em dúvida se foi um sonho ou se todas visitaram o mesmo país.

Para encerrar o assunto a avó disse que todo ás crianças tem um sonho em comum e que em cada uma delas em seu coração existe um país chamado Esperança.

Fim

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 04/07/2008
Código do texto: T1064674
Classificação de conteúdo: seguro