O GRILO EDUCADO E SABIDO.

O grilo educado e sabido.

Em uma floresta encantada, num reino distante onde os animais falavam, moravam animais de todas as especies. leões, tigres, elefantes, formigas e um pequeno grilo chamado Verdinho.

Verdinho era sabido, e além disso possuia qualidades tais como ser muito educado e gentil.

Um dia verdinho estava passeando fora dos limites de sua casa, indo parar perto dos animais maiores, ele era muito pequeno e saltava feliz, todo verde ele ficava quase invisivel no meio do capim.

Como era educado, quando passava em frente a algum animal falava:-Com licença!

No seu caminho estavam as formigas, Verdinho falou:- Bom dia , minhas amigas , com licença posso passar ?

As formigas deram passagem a ele, parando um pouco para descansar, pois carregavam folhas pesadas para o formigueiro.

O grilo passou perto da cobra, e pediu a ela licença, ela toda esguia olhou intrigada para o pequeno grilo, mostrou a lingua e silenciosamente deu passagem, fazendo uma curva com seu corpo.

Lá adiante vinha um enorme elefante derrubando tudo a sua frente.

O elefante era muito atrapalhado.

E Verdinho chegou perto dele sempre gentil falando – Com licença Marrom, posso passar?

Este era o nome do amigo de Verdinho, nosso amigo atrapalhado.

Marrom olhou para baixo, tentando achar seu amigo Verdinho, nosso amigo grilo, que possuia a voz mais doce de todo reino dos animais, sua voz parecia uma brisa suave, melodiosa.

E Verdinho passou dando tchau para Marrom.

Então todos os animais com o passar do tempo começaram a gostar mais e mais do grilo Verdinho, nosso amigo. Começando a falar sobre como Verdinho era gentil, sabido e educado e estes comentarios chegaram aos ouvidos do rei Leão, que tinha o nome de Juboso, por causa de suas jubas enoooormes!

Os comentarios eram que no reino existia um grilo muito educado, gentil sabido, diferente dos grilos de outras regiões do reino.

E Juboso ficou curioso para conhecer o famoso grilo.

Não demorou muito para se encontrar com Verdinho pois todos os animais iam dando passagem para ele quando o rei fez a convocação para que o nosso grilo viesse ve-lo .

Era um tal de animais para um lado e para o outro, o Rei Juboso ficou impressionado de como aquele grilinho tão pequeno pudesse ter tanto poder sobre os outros animais que resolveu convidar Verdinho para ser seu conselheiro, pois viu que Verdinho era muito sabido, e com o tempo todos os animais começaram a seguir o exemplo de boa educação de verdinho as palavras com licença, muito obrigado passaram a fazer parte da conversa de todos os animais e Verdinho vivia andando de carona na Juba de Juboso, pois o rei queria ele sempre por perto pois gostava muito de sua companhia.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 06/07/2008
Código do texto: T1068059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.