A BRUXA QUE VEIO PELA JANELA

A BRUXA QUE VEIO PELA JANELA.

Em um reino encantado muito distante, existia uma bruxa muito má, chamada Bruxonilda que vivia planejando vir para o mundo dos humanos, sua intenção era pegar uma criança e levar com ela para aprender os segredos dos humanos, ela já havia visto uma criança em decadas atras com sua irmã, mas a criança durou pouco porque morreu de tristeza longe dos pais.

Ela usando o espelho negro de sua irmã Catilda, secretamente Bruxonilda atravessou o espelho na calada da noite, quando deu meia noite, atravessou sem demora o gigantesco espelho e veio para o reino dos humanos.

Neste reino existia Ana uma menina muito educada, inteligente que gostava muito de rezar as orações que sua mãe ensiva, vivia passeando com seu cachorro chamado Namico, a tardinha recolhia lenha para sua mãe acender o fogo e trazia agua do poço que tinha perto de sua casa, enchendo sempre grandes baldes de água para depois ajudar a mãe a lavar a louça do jantar.

Ana antes de dormir rezou: Meu anjo da guarda fiel amiguinho, que sempre me leve no bom caminho de Deus , Amém.

Deitou e de tão cansada nem percebeu a luz que se espalhava ao seu redor fazendo uma clarão no quarto .

Assim que Bruxonilda atravessou o espelho veio perto do poço e quase caiu dentro.

Olhou muito admirada tudo a sua volta.

Pensou: que reino mais esquisito este dos humanos.

Entrou pela janela, que dava para a sala e começou a andar pela casa pé por pé entrou sem fazer barrulho viu a mãe de Ana dormindo no quarto e pensou: - Ela é muito grande para eu carregar, olhou o cachorro Nanico que ao ve-la rosnou para ela, que vendo aquele bicho peludo se afastou, foi na cozinha cheretar e viu tudo em ordem, abriu a dispensa viu a comida, olhou os pratos e panelas muito limpas , pegou um copo e olhou bem era tudo estranho.

Então silenciosamente chegou ao quarto de Ana que dormia em sono profundo.

_ Esta sim posso levar pois é pequena, não tem proteção nenhuma, vou leva-la sem nenhum esforço, chegando perto da cama rindo feliz já antevendo que seria bem sucedida que seus olhos chegavam a brilhar no escuro, quase soltou uma gargalhada de contentamento mas se conteve.

Mas qual não foi sua surpresa ao querer tocar na menina, um enorme clarão invadiu o quarto e ofuscou a bruxa que apavorada correu para a janela quase caindo acordando a mãe de Ana e Nanico que rosnava bastante e latia.

Bruxonilda se escondeu atrás de uma arvore esperando que todos dorminssem muito intrigada com aquela luz .

Pensou: Como minha irmã Catilda levou aquela criança sem dificuldade , não falou nada de luz ofuscante, o que tem esta criança que não consigo chegar perto?

Inconformada esperou ate que a casa ficasse em silêncio para entrar novamente pela janela lançando um feitiço do sono a todos, para que dormissem , com palavras magicas ela invocou o sono: Sono , soninho , sonão, leve todos da casa a dormir e roncar, roncar roncar.E todos começaram a roncar e Bruxonilda entrando na casa sem esforço, foi para o quarto de Ana, quando foi pegar Ana tal foi o susto que levou, o clarão foi muito intenso ficando praticamente uma muralha de luz, que a bruxa se ficou com tanto medo que correu tanto assustada, batendo em varias coisas, que estavam na cozinha fazendo um estardalhaço, pois estava sem visão, quase caiu quando pisou no enorme balde de agua virando tudo no chão, batendo em muitos pratos e panelas derrubando no chão, mas ninguem acordava por causa do feitiço do sono, correu ate achar a passagem magica, que ficava na árvore , passou pelo espelho negro jurando que nunca mais iria passar para o mundo dos humanos que tinham uma força muito poderosa e desconhecida que ela tinha medo de enfrentar.

A mãe de Ana quando o galo cantou de manhã acordou e viu tudo espalhado pelo chão, não entendia o que tinha acontecido, foi juntando tudo Ana acordou e foi ajudar sua mãe a arrumar a casa, toda bagunçada, então começaram a achar muito estranho os rastros deixados por Bruxonilda que sem mais nem menos desapareciam perto da arvore ao lado da casa.

O tempo passou e mais nada de estranho aconteceu para aquela familia, o pai de Ana voltou da cidade que tinha ido visitar seu irmão que estava doente trazendo para Ana uma bonequinha que ela embalava nos braços, brincando perto da árvore que dava para o espelho magico negro, feliz tranquila e sem saber protegida pelas orações , pois Bruxonilda jamais se ariscaria a pegar ela e levar para o reino das bruxas .