A Lagarta

Vivia em um casulo, uma lagarta preta com pontinhos amarelos, ela queria ser borboleta.

-Mas como ela entrou alí? Como se enfiou em uma folha de cajueiro tão grande? Uma simples lagarta com muitas pernas e sem braços.

A lagarta morava no quintal de Bia, em uma folha de cajueio junto com vários outros animais, entre abelhas, maribondos, calangos e formigas.

Passava os dias feliz, trabalhando em uma folha grande com seu corpo cheio de pernas, dias árduos entre quente, chuvosos e ventosos.

O que a lagarta tinha mais medo era da formiga, que ela fizesse de alimento a folha em que a lagarta morava.

Entrava em pânico só de ver a formiga por perto e logo entrava no casulo e se isolava.

Era difícil se tornar borboleta, muitas de suas amigas não sobreviveram,foram exterminadas pelo inimigo.

Mas a ânsia de liberdade, fizera ela lutar pela vida, assim ela construiu o casulo.

A borboleta moveu-se no ar o mais alto que podia e nesse movimento conheceu o que se chama:Liberdade.

DandaraOlive
Enviado por DandaraOlive em 13/08/2008
Reeditado em 27/09/2009
Código do texto: T1125881
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.