O MONSTRO DA BITOCA

Autores: Minha filha Anabell e eu.

Era uma vez um monstro chamado monstro da bitoca. Ele era muito grande e gostava de bitoca. Todos ficavam com medo de dar bitoca na bochecha do monstro da bitoca. Porque pensavam que o monstro da bitoca era mal, mas não era nada disso. O monstro da bitoca simplesmente queria dar bitocas. Sem saber que as pessoas tinham medo dele, se aproximava e já ia querendo ir dando bitoca, então as pessoas assustadas corriam do monstro da bitoca. Mas ele só queria, coitado! Dar bitocas.

Então se sentindo muito rejeitado, escondeu-se em uma floresta muito distante. Na floresta o monstro da bitoca percebeu que os animais não tinham medo dele e nem corriam de suas bitocas. Pelo contrario, os animais gostavam de suas bitocas e ficavam muito felizes.

Mas o tempo foi passando e o monstro da bitoca sentiu uma grande vontade de voltar para a sua cidadezinha. Mesmo não sendo amado pelas pessoas, ficava com saudade de vê-los. Então decidiu que naquela manhã iria visita-los, mas prometeu a si mesmo que não ia dar bitocas em ninguém, pois já sabia que se isso acontecesse todos iriam fugir de suas bitocas.

Ao aproximar da cidadezinha, o monstro da bitoca viu uma menina chorando perto de uma árvore. O monstro da bitoca ficou indeciso e logo pensou em dar uma bitoca para deixá-la feliz, mas logo percebeu que se fizesse isso, ela só iria ficar assustada e mais triste. Então o monstro da bitoca se aproximou com cuidado e perguntou o que estava acontecendo. A menina disse que seu cachorrinho estava muito doente. O monstro da bitoca ficou com muita pena da menininha e perguntou onde estava o cachorrinho . "Em minha casa". Disse a menina. "Me leve até lá para eu ver seu cachorrinho. Acho que eu sei como cura-lo". O monstro da bitoca lembrou que uma vez na floresta deu uma bitoca em um coelhinho com a patinha quebrada e ele ficou logo bom e saiu dando pulos pela floresta.

Chegando à casa da menina viu o cachorrinho deitado, se aproximou e deu uma bitoca. O cachorrinho começou a abanar o rabinho e logo ficou feliz e saiu latindo, pulando no colo da menininha. A menina ficou tão feliz que retribuiu o monstro da bitoca com uma bitoca na bochecha. Era a primeira vez que alguém dava uma bitoca no monstro da bitoca. A garotinha correu e contou para os seus pais o que havia acontecido com seu cachorrinho. A notícia se espalhou rápido pela cidadezinha e todas pessoas perderam o medo do monstro da bitoca. Todos queriam dar bitocas no monstro da bitoca e receber bitocas do monstro da bitoca. Assim nunca mais as pessoas fugiram do monstro da bitoca. O monstro da bitoca pode, então dar muitas bitocas e receber todas as bitocas. Vivendo feliz por toda a sua vida sendo o monstro da bitoca.

FIM

DONI SILVA
Enviado por DONI SILVA em 23/08/2008
Reeditado em 20/04/2009
Código do texto: T1141942
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.