Pais maravilhoso

Em uma terra muito distante,um pais lindo onde todas as crianças estudavam e podiam brincar a vontade,tinha espaço e brinquedos e sempre estavam em contato com a natureza os animais ,se banhavam na cachoeira ,colhiam flores e tinha um parque com um gramado imenso para correr ,jogar bola ,não eram agredidos e seus professores eram interessados e inteligentes (só podiam ensinar aqueles que tinham o dom para isso,não era um emprego e sim muita aptidão ),faziam belos passeios na cidade muito limpa e organizada regado de muitos docês e lanches,Mac Donalds era gratis ,com direito a um lanche por dia ,claro mac lanche felíz .

Ali eles cresciam educados aprediam varias linguas a tradicinal era o ingles,como conviver com amigos aula de educação como respeitar o proximo e também como ser criança,inventavam brincadeiras novas ,até porque nesse lugar as flores, arvores,plantas e animais falavam e todos juntos conviviam e se misturavam nas brincadeiras,as flores exalavam seus prfumes os animais participavam das brincadeiras normalmente e sempre ajudavam a levar as crianças para a escola,o cavalinho o burrinho a vaquinha até os animais mais nervosos como o leão a onça todos conviviam armoniosamente,e todos viviam muito bem,crianças,animais,plantas,flores,cachoeira,vento,chuva,sol,a noite o dia,todos se comunicavam e assim tudo era equilibrado,e quando existia algum problema todos se reuniam e sempre achavam uma boa

solução ,a felicidade era evidente,uma paz,uma calma que só as crianças com sua pureza podem transmitir.

Neste lugar a vida era tranquila ,tudo era decidido pelas as crianças não existia adultos e nem uma espécie chamada politicos para tentar decidir a vida dos outros mas na verdade o que fazem e melhorar e muito a sua propria vida,tudo era resolvido no clube que eles criaram para brincar e comer lanches uma espécie de congresso nacional,camara dos deputados essas coisas que existem no mundo dos adultos,porém com uma diferença todos os assuntos eram vistos e resolvidos,falavam com crianças de outros paises e trocavam experiencias o que dava certo eles implavam no lugar(todos já falavam ingles então era muito facil e o português era impecavel,(contrário dos nossos politicos que possuem um português mediucre) estavam atualizadissimos com tudo que acontecia no mundo,usavam a tecnologia para isso ,internet,celular,faziam tele conferencias com as crianças do Canada.Estados Unidos,Europa.Asia,Oriente Medio,etc...

Os seus vizinhos mais proximo eram ,Branca de Neve e os sete anões ,A bela adormecida,Os trez porquinhos,O Pinóquio,A turma da Monica, e todos os finais de semana eles se encontravam,para ir no Play Center,Hoop.Haley em outro lugares bem legais,todos com passaporte de graça ,assistiam a tv cultura e toda a programação propria para a idade deles,Xuxa eles indicavam para crianças portadoras de necessidades especiais, os brinquedos no shopping da cidade era também de graça e podiam usar a vontade era livre para dar quantas voltas quizerem até enjoar, pipoca e sorvete a vontade.

A paz reinava,as crianças estavam ótimas todos muito bem na escola e saudaveis ,nas ferias um circo era montado e ficava um mês divertido todos ,alguns iam para a práia ou para a fazenda descansar

e também não existia dever de casa o que aprendia na escola era o suficiente para todos estarem muito adiantados.

Neste lugar os adultos não podiam interferir nem brincar com as crianças o mundo era só delas,tudo era muito calmo e funcionava perfeitamente,não existia preconceito,intolerancia,pobreza,crianças de rua e claro nem adultos porque eles roubam,matam,cortam as arvores,matam animais,polui os rios,traem,enganam,furtam,mentem

e declaram guerra,o maior aburdo do mundo guerra,para que ... para ter o poder e manipular todos,aqui não existe nada disso,as crianças não passam fome,não são espancadas e não morem em conflitos absurdos,aqui os homens não mandam portanto ,respeito,honestidade,pureza,felicidade,a vida é feliz porque as crianças se entendem e não possuem maldade este é meu lugar dos sonhos,que para vocês sonho,crianças de minha vida.

Para VICTOR-GABI-RAFAEL e todas crianças do mundo.....

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 05/09/2008
Reeditado em 10/09/2008
Código do texto: T1163366
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.