ESTRELINHA F.C. Grande Final

Eu adoro futebol,sempre gostei acho um esporte que nos ajuda a interagir a ser companheiro e entender melhor os amigos e sem duvida

fazer amigos,grandes amigos encontrei no futebol.

E quando me convidaram para treinar o time de garotos do bairro,aceitei rapidamente,as crianças eram muito interessadas e tinham vontade de aprender o Victor o Rafael,Vinicius,Lucas,Wesley o time já estava montado precisavamos treinar ,completamos com mais trez garotos...O victor adorava jogar de atacante o rafael era goleiro,crianças educadas e felizes,estudavam e brincavam,o sonho do Victor era ser jogador de futebol profissional e jogar no Santos depois no Barcelona e na Seleção,O rafael estava treinando e queria ser um Grande goleiro do corintians.

O campeonato na cidade estava para iniciar e as crianças resolveram se inscrever para disputar,e assim o ESTRELINHA F.C foi fundado,as crianças treinavam todos os dias os fundamentos do futebol,o Victor estava melhorando no controle de bola o Rafael fazendo defesas interessantes assim como todos treinavam muito o time estava se entendendo bem.

Chegou o dia da estréia no campeonato,as crianças estavam muito nervosas e quando iniciou o jogo o time estava mal,não acertavam um passe, o time adversário passou a dominar o jogo até que o pior aconteceu,tomou um gol,piorou tudo,o Rafael pegou muitas bolas dificieis ,o Victor chutou duas bolas na trave e o gol não saia e assim acabou o primeiro tempo.

No vestiário tentei acalmar o time e falei para terem calma que o gol ia sair para tocar o bola e prestar atenção no contra ataque que tudo ia melhorar,quando voltaram estavam melhor mesmo assim o gol não saia e como era jogo eleminatório não podiamos perder se não estavamos fora ,falatavam cinco minutos para acabar ,achavamos que iriamos perder o Victor estava muito nervoso chutou uma bola para cima mas seu companheiro Vinicius chegou antes do goleiro e fez o gol,tudo empatado e lá atraz o Rafael fazendo milagres,faltava dois minutos para acabar e só seguia em frente o ganhador,penalti para o adversário,mas o Rafael pegou,apenas um minuto para acabar e nada do gol,ai a bola caiu no pé do Victor que deu uma respirada dominou a bola deu um rolinho no adversário chapelou o outro fez uma tabela com o lucas e bateu de primeira no angulo, uauuuuuu,a torcida enlouqueceu e o juiz terminou o jogo.

Assim o campeonato seguiu,alguns bons jogos lindas vitórias e chega a grande final tão esperada,a quadra estava lotada as crianças não conseguiram dormir na noite anterior de ansiedade,os times entraram e até o hino nacional tocou,os capitães trocaram as flamulas e o jogo comessou,um jogo dificil o time adversário era muito bom,final de campeonato é sempre um jogo dificil,as torcidas estavam agitadas e o ESTRELINHA não jogava bem,o jogo estava 2 à 0 para o adversário,acabou o primeiro tempo.

No vestiário eu falei que não estava entendo ,depois de tantas vitórias o que tinha acontecido com o time não conseguia fazer uma jogada de gol parecia que estavam todos dormindo,tinhamos que ficar ligado vão lá e resolvam esse jogo com raça...Mas mesmo assim o jogo continuava muito dificil,porém o ESTRELINHA estava melhor,chutou uma bola na trave,o Vinicius numa jogada genial fez o primeiro gol,o time melhorou e precionava o adversário,logo em seguida o Lucas empatou o jogo,mas num contra ataque o adversáro fez o terceiro gol e um desanimo abalou o time ,porém faltando um minuto o Wesley empatou novamente e o jogo acabou empatado,inicio da prorrogação,o time não entrou ligado novamente e sofria muito contra ataque ,terminou o primeiro tempo.

Faltavam dez minutos finais e o jogo continuava empatado ,o goleiro Rafael fazendo defesas dificilimas ,até que faltando trez minutos o ESTRELINHA fez um penalti; o ginasio ficou mudo,algumas crianças comessaram a chorar,uma tristeza geral,o garoto do outro time se preparou para bater ,o goleiro Rafa deu uma balançada de um lado paro outro e voou para defender a bola que bateu ainda na trave e voltou para a quadra,faltava apenas um minuto ,o Victor dominou a bola no peito passou por dois adversário e de calcanhar tocou no canto,golaçooooooooo o ginasio explodia de alegría e o ESTRELINHA virou o jogo e finalmente acabou,ESTRELINHA campeão,invicto da cidade é o melhor time,medalha de ouro,os melhores ,grande ESTRELINHA também sou campeão Parabéns.

Para Victor,Rafael meus sobrinhos queridos e claro gabi que estava na arquibancada torcendo muito com sua mãe Edna e sua tia Eunice com a vó Inez chorando de alegría.....

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 09/09/2008
Reeditado em 10/09/2008
Código do texto: T1169537
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.