A princesa e o Panda

Esta história é de um lugar encantado que vivia uma princesa linda chamada Gabi,era uma menina muito carinhosa e inteligente que adorava animais e queria ser veterinária quando crescer,gostava de cachorro de gatos e todos os animais.

O lugar onde morava era muito bonito , os animais sempre estavam livres os ursos os cavalos,ganços ,galinhas,gatos cachorros,esquilos,passáros,macacos,araras,papagaios etc..Ela brincava com todos, quando voltava da escola os patimhos amarelinhos à seguiam até chegar no castelo onde morava com sua mãe a rainha Edna e seu pai rei Eduardo e seu irmão príncipe Victor.

A princesa era muito alegre e adorava cantar,ela ia para a escola cantando e voltava cantando, sempre pulando com suas roupas cor de rosa;Naquela tarde quando voltava ;ao passar proximo a uma pequena arvore ela ouviu um barulho diferente,a príncipio ficou com medo,mas depois foi ver o que era,e para sua surpresa encontrou um ursinho panda chorando,ele era muito pequenio um bebê panda,Gabi ficou com muita pena daquele ursinho que estava com fome e frio e ficou pensando.... que ele estava fazendo ali sozinho,onde estava os seus pais,será que estava perdido,o ursinho ficou olhando para ela com uma carinha tão linda.

Ela então resolveu leva-lo para casa,chegando lá ela deu comida para ele , secou porque ele estava todo molhado e com muito frio,pegou um cobertou seu e embrulhou direitinho deu leite para ele,e naquela noite não consegui dormir direito,ficou ninando o ursinho até ele dormir,quando amanheceu o dia ela sentiu algo estranho no seu rosto ao despertar,era o urso que estava lambendo suas bochechas e pulando em sua cama,Gabi ficou muito contente porque salvou o ursinho,ele estava melhor e parecia estar feliz,mais precisava encontrar os pais dele ,mas ele só queria correr e ficar rolando no gramado do castélo .

Sairam para procurar os pais dele,andaram na floresta e nada,estavam muito cansados de procurar e resolveram descansar embaixo de uma arvore,o pandinha subiu na arvore e comessou a comer as folhas de eucalípido,gostava muito delas,Gabi percebeu seu gosto e encheu um saco de folhas para ele ,quando estava voltando para o castelo se assustou novamente, e era outro ursinho panda perdido mas percebeu que o seu urso ficou muito contente pulando de um lado para outro era o irmãozinho dele,mas pensou,o que faria com dois ursos no seu quarto como falaria para a mãe dela que tinha dois pandas no quarto dela,mesmo assim ficou com pena e também levou para seu castelo e cuidou dele.

Os dias iam passando e todos dias chegavam mais animais no seu gramado apareciam de todos os lugares,o castelo virou um zoológico

cheio de filhotes de animais de todos os tipos.,A rainha já estava ficando nervosa com tantos bichos no seu castelo eles comiam toda a plantação e falou para a princesa não recolher mais filhotes porque não tinha mais espaço para tantos animais e todos os dias chegavam mais, todos com fome e maltratados ,o castelo era um hospital de bichos e a princesa cuidava de todos com muito carinho juntamente com suas amigas,mas não entendia porque só os filhotes apareciam no seu castelo,e então pediu para os guardas do palácio irem verificar o motivo dos animais virem para aquele lugar,só os filhotes.

Os guardas foram e voltaram com uma notícia ,que do outro lado da montanha tudo estava queimando,os homens queimaram quase toda a floresta e os pais dos animais levaram os filhotes proximo do castelo porque sabiam que a princesa cuidava muito bem deles,ela pediu para os guardas expulsarem todos que estavam queimando a floresta e apagou o fogo,depois de um mês tudo foi resolvido e todos os animais voltaram para seu hábitar natural seu lugar de origem,mas todas as tardes eles vinham visitar a princesa,brincar com ela que ficou muito contente de cuidar dos filhotes para não morrerem queimados.

Há muito tempo os animais são expulsos de seu lugar de origem pelos homens por querer as terras para plantar ou vender e existem poucas princesas para cuidar deles e por isso muitos morrem e somem da natureza suas espécies são raras .linda princesa Gabi gostar de animais é um dom ,jamais perca,eles precisam de carinho,parabéns,e assim sempre seu castelo era visitado por passarinhos ,ursinhos e seu gramado estava sempre colorido com papagaios,araras de todas as cores e ela estava muito feliz e por onde passava os animais acompanhava e cantavam para à linda princesa Gabi.

Para a princesa gabi....

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 11/09/2008
Reeditado em 12/09/2008
Código do texto: T1173027
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.