Quem comeu os meus doces????

Quem comeu os meus doces?

A criançada corria pelas ruas do subúrbio. Algumas traziam mochilas, outras sacolas de plástico. Era tanta criança que não dava para saber quem era quem no meio da distribuição dos doces.

Carlinha passou o dia 27 de setembro dedicado aos Santos Cosme e Damião, correndo o dia inteiro, tentando juntar a maior quantidade de saquinhos de doces que pudesse. Conseguiu. Foi dormir exausta, mas os olhinhos ainda brilhavam antecipando o prazer de provar tantas balas, cocadas, pirulitos, chicletes...

Guardou os doces dentro de uma sacola plástica de supermercado e deixou em cima da mesa da cozinha. Pedrinho seu irmão mais velho, guardou seus doces em uma grande lata de biscoitos, e o outro irmão, o Robertinho com medo dos chocolates estragar, jogou dentro de uma bacia na geladeira.

Na manhã seguinte após o café da manhã, Carlinha queria levar uns doces para o lanche na escola. Começou a procurar sua sagrada sacola plástica. Perguntou primeiro a mãe, depois respectivamente aos irmãos. Não acreditou que aquilo estava acontecendo. Pensava e chorava: Corri o dia inteiro. Quem comeu os meus doces?????

Sem vontade abriu a porta e saiu. Encontrou no quintal, Toquinho, seu filhote de pastor alemão que vinha abanando o rabinho se jogar em suas pernas para mordê-las com seus caninos afiadinhos. A menina tristonha dizia baixinho para o cãozinho: - Sai, sai, estou atrasada. Pedrinho que via logo atrás, olhou para o chão do quintal e denunciou:

- Toquinho fez uma festinha, hein? Carlinha foi andando pelo quintal e encontrando, pirulitos quebrados, pedacinhos de balas, cocadas partidas, e os restos de plástico da sacola.

Toquinho insistia em atacar as pernas de Carlinha que seguiu tristonha para a escola.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 16/09/2008
Código do texto: T1181799
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.