Irmãos Encantados

Sereno e Orvalho.

São filho da noite com a madrugada,e como tudo que existe é vida.

Esses dois não são diferentes.

Antes que me pergunte,encantado são sêres vivos que não podemos ver mais,sabemos que existem.

-Nós seres humanos,devemos muito a estes irmãozinhbos, pela limpeza e purificação do ar que respiramos.

Seus trabalhos se realizam quando todos nós estamos dormindo,ai começam os baixinhos a trabalharem.

Um umedece o ar baixando a poeira até o chão,e o outro lava as folhinhas que de sujeira ficarão marrons,renovando o verde nós dando esperaça para todos de um dia melhor, com vida nova para nossos corações.E ao acordamos possamos agradecer a natureza linda de toda manhã pela oxigenação das plantas e os encantados pela limpeza do o ar que respiramos tambem.

Agora o que pouca pessoas sabem é que os irmaõs são muito fêlizes, no que fazem e porisso fazem muito bem,e não envelhecem.

Digo mais,êles estão poraqui desde os primeiros dias do mundo, com seus trabalhos incansáveis.

Na verdade os irmãos encantados tambem ajudam as plantinhas que não podem consumir muita água,com gotas de sereno e chuva finíssima de orvalho mostrando como são utéis a natureza.

E para provar a vocês suas existência,vou contar uma das suas brincadeiras.Se sairmos no inverno bem a noite vamos notar que em poucos minutos estamos com a cabeça molhada e não está chovendo,é o sereno da noite.Muito mais na madrugada ao andarmos,podemos notar que o orvalho lava nosso rosto com chuva de garoa fina.E se duvidar,faça isso um dia de inverno,e veras que pode até puxar água do rosto com a lingua.

E se divirtam com os encantados.

Agora te digo,como os descobri.

Isso aconteceu por ouvir muito,eu acho né!

Um dia ia eu passando no mês de inverno, por uma calçada polida por vermelhão e molhada e eu não vi, escureguei com o chinelo lizo e cai.

Nisso ouvi!caracoles!...Aí ouvi um riso rim,rim,rim,rim,e mais ao fundo uma voz:caramba! êle caiu!

Quando uma outra voz ao longe de repreenção falou :e você ri!

Orvalho!foi você quem molhou a calçada!

E êle respondeu:foi sem querer.

Eu não queria fazer isso.

Foi o morador da casa que alisou a calçada,que molhada o fêz cair.

Então passei a agreditar nos sêres encantado,e que a natureza é perfeita e com ela todos vivem com abundância e nós somos parte dêla tambem.