PRINCESA DE LUZ

Numa manhã de um sol muito brilhante nasceu uma princesa. Era a herdeira de um reino encantado muito distante deste planeta. Sua vida ali era perfeita. Foi criada cheia de amigos e mimos. Sua delicadeza era sinônimo da beleza que iria florescer com seus quinze anos. Linda e vestida de brilhos e flores, emanava felicidade de seu perfume, seu rosto radiante escondia a lua que vinha chegando para a festa de seus quinze anos.

Mas, de repente, uma escuridão desceu sobre o palácio que em festa calou-se... e uma bruxa apareceu para destilar seu veneno por não ter sido convidada para a festa.

-Mas, nem sabíamos que a senhora existia desculpava-se o rei...

-Mas, existo sim, e vou dizer agora que essa menina em flor vai ficar triste por muitos anos, a escuridão da tristeza irá persegui-la até que apareça um príncipe que não se importe em se apaixonar por uma mulher destinada a ser infeliz. E, deverá dar um beijo nela de amor verdadeiro, sem saber do dia de hoje.

A feiticeira foi-se.

E, o reino escureceu, assim como sua linda princesa, que definhava de tristeza no quarto. Que apesar de lindo ela não via. Só via o lado triste de tudo.

Até um dia recebeu a visita de uma senhora muito bonita e brilhante, tão brilhante que ofuscava seus olhos acostumados com a penumbra...

-Como se atreve? – Perguntou a princesa irritada por ser perturbada na sua tristeza.

-Vim para lhe trazer a felicidade...

-Como pode? Rir da minha maldição!

-Não estou me apresentando porque sei de tudo, mas pensei que poderia ver sozinha a solução do seu problema, mas não viu...E, estou aqui..

Abriu depressa as cortinas....uma luz reluzente e quente entrou no quarto...

-Que está fazendo? – Mas, calma...- Está mais quente aqui..sentiu o calor no seu rosto, depois no corpo e tudo foi ficando mais claro, mais quente, mais...mais alegre!!!

-Agora saia e sem que ninguém saiba quem é você aprecie o mundo lá fora...

-Quem é você?

-Sou sua fada-madrinha! – E...sumiu num brilho de estrelas...

A princesa vestiu-se com o vestido mais lindo que encontrou, e saiu escondida.

Viu um lugar que nunca tinha conhecido, triste, mas todos faziam o possível para serem felizes, apesar da escuridão, tinha quem cantava, quem dançava, e quem rezava pela princesa...um rapaz que chorava de tanta tristeza...tanta tristeza quanto a princesa...como não queria mais ninguém assim triste rezava pra princesa encontrasse a felicidade...e seu amor...

A princesa ficou assustada com o que tinha feito com seu povo e correu, correu até um lago onde pôde chorar bastante...suas lágrimas caíam sobre o lago e viravam luzes...q subiam e iluminavam o céu....Um príncipe viu aquela luz colorida e encontrou a linda princesa sozinha já mais calma.

Apaixonou-se por aquele rosto tão iluminado e brilhante...

Ela estava olhando pro céu quando ele se aproximou...levou um susto e levantou-se num salto!

-Que quer?

-Um beijo seu bela aparição! Só um beijo para eu guardar de recordação desse encontro com a luz! Por favor.

Ela se aproximou e ele deu-lhe um beijo estalado nas bochechas....

E a noite tornou-se dia...de repente....o sol sorria, o povo pulava de alegria!!!

No castelo procuravam por ela...

Mas, agora ela conhecia a tristeza e a felicidade!

Um calor aqueceu sua alma até fazer queimar sua face!!!

Estava apaixonada por esse desconhecido e olhou pra ele... e quando os olhos dos dois se encontraram foi amor verdadeiro....

E, foram felizes pra sempre....

Fim!!!!

Mariani Batista
Enviado por Mariani Batista em 09/10/2008
Código do texto: T1220127
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.