NO TEMPO EM QUE OS BICHOS FALAVAM...

Um dia, quando brincava no quintal, Pir ouviu uma discussão que vinha de lá de baixo do pé de amora.

Sagwa, o gato, estava muito nervoso e gesticulava muito e Thoy, o cão, ouvia tudo, porém muito preocupado. Porque a situação era triste, Krina havida decidido dar um fim no Thoy, pois ela ia ter um nenê e não queria animais por perto.

Pir ouviu toda a conversa do gato com o cão. Sagwa muito espevitado parecia dono da situação, subiu em cima do fogão a lenha e começou a falar.

_ Quem ela pensa que é!

_ Dona da cocada de maracujá!

_ Meu companheiro Thoy, assim não é divertido viver!

_ Não temos mais sossego, tudo porque ela resolveu lhe mandar embora de casa e logo será a minha vez. Precisamos encontrar uma solução e logo! Porque senão Krina, essa malvada vai nos separar!

Pir observava, era uma verdadeira assembléia de animais revoltados, havia gato, cão, lagarto, Besouro, caramujo, aranha e outros pequenos animais que estavam empenhados em ajudar Thoy.

Pois eles sabiam que nesta casa já havia passado muitos cães e gatos, que no fim Krina enjoava logo procurava se livrar deles.

Pensaram, planejaram e falaram, mas não conseguiram chegar a nenhuma solução que pudesse resolver a situação de Thoy.

Precisavam definitivamente de uma boa estratégia.

Uns achavam que deveriam morder o calcanhar dela, outros diziam que era impossível, pois ai que ela ia dar um fim em todos.

Sagwa estava quase convencido da sina do amigo, Quando Mujo, velho caramujo, resolveu falar.

_ Como vocês sabem, não gosto de falar bobagem, mas temos que ser corajosos e rápidos. A idéia que tenho é que quando Krina se aproximar do quintal, vamos todos provocar um ruído esquisito, que ela se assustará e correrá de medo. Nunca mais voltará aqui e deixará o Thoy para ser o guarda do quintal. Parece que deu certo. Vamos ver até quando...

ggreen Anjo Verde
Enviado por ggreen Anjo Verde em 23/10/2008
Reeditado em 23/10/2008
Código do texto: T1243087