Águia Pequena

Era uma vez, uma exuberante floresta por trás das colinas,

Um lar de grandes árvores seculares e belíssimas cachoeiras,

Lá habitava uma tribo de guerreiros ancestrais,

Onde nascera o Águia Pequena...

Segundo os anciãos, o pequeno indiozinho, seria um grande guerreiro,

Mas antes para isso, teria que enfrentar a Mãe Natureza e os seus mistérios...

Certa noite, Águia Pequena é deixado dormindo no centro da floresta,

E quando acorda, já se encontrara sozinho...

Começa a caminhar sobre a escuridão da mata,

E logo é surpreendido por uma onça pintada que lhe fala:

- Onde pensa que vai indiozinho?

O mesmo indaga: Sabia que isso não são modos de receber um guerreiro?

- Estou pronto para enfrentar a Mãe Natureza...

E a onça sorrindo, se aproxima de Águia Pequena e diz:

- A Natureza não se enfrenta criança, ela se domina...

Tudo nela sempre nos parecerá ofensivo, se não a conhecemos de verdade,

Cada ser em si, defende a sua própria existência e às vezes até, precisa defender-se contra si mesmo...O pensamento conduz a ação, mas nem toda ação praticada é devidamente medida, amiguinho. Olhe a sua volta, tudo que existe aqui é vida, as árvores, os pássaros, os animais e as plantas. Enfrentar a Natureza, é dominá-la e dominar-se, respeitando-a em sua trajetória e em seu grandioso conteúdo. Todos precisam compreender que a máquina da vida necessita de todas as suas engrenagens, aqui, e em todos os lugares, agora e para todo o sempre....Portanto, segue amiguinho, e domine o mundo a sua volta; quando nesse estágio chegar, poderás então se considerar um grande guerreiro...

E a partir daquela noite, Águia Pequena inicia sua jornada de auto-descobrimento...