A história de uma bruxa malvada.

A história de uma bruxa malvada

Era uma vez um vilarejo prospero de agricultores, que viviam de suas colheitas e se divertiam em pescar e de suas corridas de cavalo, onde tostado e seu dono Carlos, eram os grandes campeões, os domingos eram muito gostosos, cheios de divertimento depois da missa que todos participavam, e tinha também Miriam moça meiga que vivia enamorada de Carlos mas este nunca lhe dava muita atenção, pois tinha todas as moças do vilarejo a corteja-lo, com olhares bem insistentes.

Carlos vivia falando pra todos da vila que Miriam a bela de pele cor de rosa e de olhos de um azul de céu provavelmente seria sua eleita no final de ano, época dos casamentos da localidade.

Então apareceu um novato, com seu cão marrom chamado Bilico, mas ninguém sabia seu nome pois era muito reservado e pouco falava comprou uma terra perto de Miriam e começou a plantar, tudo era verdejante e viçoso em sua terra e plantou um jardim em sua casa com flores exóticas e cheirosas.

Miriam passando perto de sua casa observou as plantas admirada com sua beleza ficou a olhar as flores, então da casa veio Bilico com seu dono, ela se admirou da beleza dos olhos do moço, e disse: Bom dia vizinho sou Miriam, tenho minhas terras fazendo divisa com as suas.

Então o novato falou : Me chamo Pedro vim de uma região distante, sou solteiro não tenho mulher ainda, la nossos costumes são um pouco diferentes dos vossos, pelo que vi aqui so se casam no final da colheita.

Miriam balançou a cabeça fazendo que sim, depois falou: Gostaria que me desse uma muda dessa planta que me chamou muito a atenção, por ser de uma beleza diferente das que temos aqui no vilarejo e porque nunca havia visto planta igual.

Então Pedro gentilmente deu uma muda da planta que ele chamou de orquídea, e começou a andar pelo enorme jardim mostrando as flores, então passou adiante, indo ate sua porteira de longe avistou o irmão de Miriam que vinha correndo a cavalo no seu potro Barnabê que gritava: Miriam te procurei por todos os lugares, o pai não vai gostar de saber que você esta a conversar com nosso vizinho desacompanhada.

Miriam ficou sem jeito, e apresentou Ricardo e Barnabê a Pedro, que por estranha razão já estava se afeiçoando a ele.

Então voltou pra casa com seu irmão e Pedro foi junto acompanhando-os, queria conhecer a família de Miriam.

Quando avistou a Dona Benetita com seu enorme avental e com uma touca na cabeça jogando milho para as suas galinhas e em seguida, colheu grandes ovos que presenteou Pedro, pra que colocasse-os pra chocar, colocando-os em uma cestinha feita por ela de palha de milho trançado que Pedro achou muito bonita.

Estavam todos felizes conversando quando olharam para o portão e virão uma mulher de estonteante beleza vindo em direção da casa trazendo um estranho animal que andava com duas patas.

Miriam começou a sentir calafrios e olhou pra Pedro que sentia a mesma coisa e ambos começaram a fazer uma oração dizendo: Bruxa vá pra longe daqui e fizeram o sinal da cruz, neste momento os sinos da distante igrejinha começaram a bater e a linda mulher começou a sumir diante dos olhos de ambos.

Benetita fez o sinal da cruz varias vezes e suando disse:_Que isto que apareceu no nada, vindo de não sei de onde e sumiu na nossa frente?

Então Pedro ficou um momento em silencio depois disse: _ È Malvidalvina, vem de um reino distante além das montanhas pra fazer maldades gosta de moças virgens e delas se alimenta,.sugando a vida delas pelo umbigo , pelo visto esta interessada em Miriam.

Miriam olhando Pedro falou: Não terá meu corpo nem minha energia de vida.

Pedro olhou-a admirando sua coragem e sabedoria.

Então começou a visitar a família todas as tardinhas depois que acabava o serviço em sua casa ia junto com Bilico conversar com Miriam e seu pai Gustavo, que aos poucos foi gostando dele e secretamente já o sentia como um filho querido, desejando que este pedisse sua filha em casamento.

Dona Benetita também gostava de Pedro, e todas as tardinhas sempre tinha uma comidinha diferente esperando ele e Bilico.

E a noticia do namoro de Miriam com Pedro já estava se espalhando pelo vilarejo, então Carlos enciumado começou a armar armadilhas pra que seu concorrente a mão da moça que ele estava também apaixonado.

Quando voltava pra sua casa Pedro viu que uma arvore em seu caminho começou a despencar e quase caiu em cima dele pensou que fosse Malvidalvina que estivesse aprontado pra mata-lo mas viu que era algo bem rudimentar.

Carlos vendo que não podia matar seu rival subiu a montanha e invocou a bruxa fazendo uma fogueira pra chamar sua atenção, então veio Malvidalvina com seu vestido brilhante do negro da noite cheirava a enxofre mas tinha uma beleza estonteante no rosto, mas um olhar gelado sem um pingo de piedade, ele medroso se ajoelhou em sua frente, ela sorriu , depois soltou uma gargalhada sarcastrica que se espalhou por todos os lados.

Ele continuou tremulo, mas aos poucos soltou a voz que parecia presa em sua garganta e falou:_ vim ate vós para que me de uma poção pra que possa matar Pedro, que so me aborrece e esta namorando Miriam, que por ela estou apaixonado e sofro como uma doença sem cura, quando olho os dois juntos de mãos dadas andando pelos jardins fico corroído de tamanho ódio que já fiz varias armadinhas pra mata-lo mas de tudo ele escapa.

Malvidalvina olhou com desprezo pra aquele homem ajoelhado a sua frente mas planejando ficar com Miriam pra sua escrava e alimento, disse ao incauto Carlos:_ tome esta poção coloque no copo de seu rival que adormecera em poucos minutos, mas pra que funcione tem que colocar no copo ou mergulhar algum alimento nesta poção,para que Miriam coma ou beba dessa nefasta poção.

Carlos temendo pela morte de Miriam falou:_ teria outra coisa pra fazer sem que afete minha Miriam?

Então a bruxa vendo que ele ia voltar atrás imediatamente falou: _ sim tem banhe Miriam em uma banheira de agua fria depois que ela tiver tomado a poção que ela vai acordar pois quero somente o homem seu rival.

O tolo pensando que iria fazer a bruxa de boba pegou e foi visitar Miriam pensando em adormece-la primeiro depois ir pra casa de Pedro dar a poção já que esta so funcionaria se desse para os dois, levou uma linda pera pra moça e ate cortou o pedaço que não estava mergulhado com a poção e comeu diante de Miriam que confiante também comeu, caindo desmaiada diante dele no jardim, mas o potro Barnabê vendo ela desmaiada deu vários coices em Carlos o afugentado dali, relinchando tanto que Benetita, saiu correndo da casa pra ver o que estava acontecendo, achando sua filha desmaiada, fez todos os esforços pra acorda-la chamou Gustavo seu esposo e Ricardo que a colocaram na cama, fez varias compressas frias mas nada de sua filha acordar.

Então foi chamar Pedro que chegando em sua casa o viu do mesmo estado que sua filha,vendo Bilico muito agitado rosnando muito para o lado da mata que ficava perto do jardim, chorando o levou pra sua casa de charrete acompanhada de seu filho Ricardo.

Quando anoiteceu ficou de vigilia com uma vela acessa e fazendo orações entre uma delas esta: Padre nosso pequenino Deus me guie no bom caminho, cruz adiante, cruz atrás, eu não quero que o demônio me atente nem de noite nem de dia nem no ponto do meio dia, galo canta vem a luz, onde os anjos fazem cruz, pra sempre amem, Jesus. e a bruxa não conseguiu nem chegar perto da casa e tomada pelo cansaço ela adormecia rezando.

Assim se passaram sete dias e a bruxa não conseguia chegar, nem perto de ambos, fazendo varias tentativas na mesma noite, mas a luz da oração a impedia sempre, e todos da comunidade começaram a fazer orações e a noite ouviam gritos aterrorizantes de alguem que parecia em agonia.

E ninguém conseguia achar Carlos, procuravam por todos os lugares e nada de encontra-lo.

Quando findou sete dias jogaram agua benta nos dois adormecidos que despertaram ambos, se olhando felizes.

E resolveram casar depois desse episodio, mesmo não sendo final de colheita o povo todo estava tão feliz, que ambos estivessem vivos que não deram muita importância a data, o festejo foi geral durante três dias houve grande comemoração e todos so sentiam falta de Carlos, os gritos sessaram

alguns começaram a procura-lo secretamente.

Passados mais de quinze dias acharam um homem desfigurado com a boca costurada, magro quase esquelético, cheio de marcas pelo corpo, descosturaram sua boca, com dificuldade falou, sendo reconhecido por seus amigos pela voz, foi trazido para sua casa e de joelhos começou a rezar.

Depois começou a contar que por Malvidalvina quando não conseguiu pegar Pedro ficou furiosa e raptou-o de sua casa , quase o matando, so não conseguiu seu intento porque ele começou a rezar e de dentro de seu coração brotou uma grande luz espantando a bruxa pra longe, depois de cansada com suas investidas infrutíferas de mata-lo, ela jogou um feitiço para que ele ficasse com a boca costurada, mas ele fazia orações e em seu coração espantando a bruxa que soltava gritos aterrorizantes, mas não conseguia chegar perto dele.

Passados alguns dias, recebendo a visita de Rolsilene, que comovida com seu estado vinha vê-lo todos os dias não se importando com sua aparência física, vivia fazendo curativos, ela sempre foi apaixonada por Carlos, os dias foram passando e a colheita chegou e todos os casamentos foram comemorados, e o ultimo casal a entrar na igreja naquele mês de festas adivinhe quem foi?

Sim isto mesmo: Carlos e Rolsilene, sorridentes entraram e fizeram seus votos e seus padrinhos foram Miram e Pedro.

E quando estavam todos comemorando no baile do segundo dia, Carlos olhou pra Pedro e Miriam de mãos dadas e disse: -aprendi algo quando estava preso e sendo torturado, “que nos nunca devemos nos aliar com o mal pois este pode cair em nossas cabeças em dobro”.

A bruxa malvada nunca mais foi vista nem ouvida no vilarejo nem perto dele e todas as casas se acendiam velas pedindo proteção divina, ela não teve mais como entrar em nenhuma casa indo dizem algum morar perto de pessoas que não acreditam em bruxas e que não tem oração, se tornando pra Malvidalvina presas fáceis.

Mesmo assim a comunidade sempre reza por todos, mesmo para os incrédulos a seguinte oração: Padre nosso pequenino Deus me guie no bom caminho, cruz adiante, cruz atrás, eu não quero que o demônio me atente nem de noite nem de dia nem no ponto do meio dia, galo canta vem a luz, onde os anjos fazem cruz, pra sempre amem, Jesus. Para que a luz do bem fortifique prevaleça e vença todo o mal. Se o mal existe o bem também esta sempre presente e ele sempre vence no final, pois o bem é eterno, enquanto o mal é de pouca duração.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 06/12/2008
Código do texto: T1322250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.