AOS MEUS AMIGUINHOS EM TODO BRASIL

Olá meu amiguinho ...

Em primeiro lugar quero pedir desculpas pela minha ausência nos últimos dias, tanto no nosso site como dos poeminhas mandados aos professores Brasil afora.

Sabe, amiguinho, estou envolvido por demais na campanha por nosso amiguinhos catarinenses que perderam quase tudo o que tinham nessa enchente gigante que tomou várias cidades do estado.

Sei que todos vocês estão acompanhando pela televisão o que está acontecendo, então nem preciso explicar muito né ?

Olha amiguinho...o natal está chegando e muitas daquelas crianças perderam todos os seus brinquedos, levados pelas águas e pela lama...então estou aqui conversando com vocês para saber se vocês não tem aquele brinquedo esquecido lá nun canto da casa...aquela boneca que você não usa mais,aquele carrinho que já deixou de ter graça para você...aquele joguinho que já enjoou...ahhh aquele brinquedo de quando você era pequeno e que não usa mais...

Sabe amiguinho, o natal é para ser uma data alegre pra todo mundo e não há nada que nos faça mais felizes do que partilhar aquilo que temos...então o meu pedido é que aquele brinquedo que você não usa mais que você mande , se quiser junto com uma cartinha para um seu amiguinho desconhecido lá de Santa Catarina que com certeza vai ficar muito feliz com a sua iniciativa.

Vamos fazer nosso amiguinho sorrirem ? Que tal a idéia ?

Olha, se você num tiver um brinquedinho, não precisa ficar envergonhado não, sei que às vezes não temos as coisas assim na hora...mas uma cartinha você pode escrever não pode ??

Tenho certeza que para nossos amiguinhos de lá isso vai ser uma alegria muito grande também, saber que tem amiguinhos em todo o país torcendo por eles.

Olha, amiguinho, muito obrigado pelo seu carinho de sempre, obrigado por ser um filho especial do Pai Celestial com tanto amor nesse seu coração.

Um grande beijo do seu amigo poeta criança

Jorge Linhaça