O CAUSO DA ONÇA...

2 — O CAUSO DA ONÇA...

Havia uma turma de caçadores que sempre se reuniam num bar. Sempre era a mesma coisa. Cada um contava suas proezas pela floresta. Todos eles já haviam feito mil coisas e enfrentado os mais ferozes bichos!

Um belo dia... apareceu no bar um novo morador de uma cidadezinha perto da floresta. Os caçadores valentes, então o convidaram para uma caçada. Mas não sabiam que o novo amigo morria de medo de tudo e borrava as calças somente de ver uma baratinha. Coitado!

No dia marcado lá estava o novo amigo no meio deles, e, claro, tentando esconder o seu medo. Não queria ser o foco das gozações no bar quando voltassem da caçada. Mas estava morrendo de medo!

Para fazer o acampamento, os caçadores esticaram uma grande lona e a prenderam nos galhos das árvores. Descansaram um pouco debaixo dela, pois o dia na floresta seria cansativo.

Depois de algumas horas um dos caçadores saiu pela floresta. Voltou com um enorme leão e o jogou pelo chão do acampamento. Todos bateram palmas para ele.

Depois, outro caçador saiu. Voltou arrastando um enorme urso e o jogou pelo chão do acampamento. Todos bateram palmas para ele.

E assim, um a um saíam pela floresta. E quando voltavam, sempre trazia um bicho ainda maior. Todos batiam palmas!

Chegou a vez do amigo medroso da turma.

Para não fazer feito, ele apanhou uma espingarda e saiu... Só Deus sabia o medo que ele sentia. Primeiro, tinha dó de matar os pobres bichinhos da floresta e ainda por cima, morria de medo deles.

Daí a pouco, ele ouviu um rosnado de uma onça! A “danada” estava num galho de uma árvore! Já se preparava para pular em cima dele! O medo foi tanto que ele deixou sua espingarda cair pelo chão e virou um “Ailton Senna” correndo rumo ao acampamento! E a onça atrás dele! E ele dando tudo que podia nas pernas!

No caminho rumo ao acampamento, ele pensava o que iria fazer se todos percebessem que ele estava com medo... Ele estaria arrasado! E já estava perto do acampamento...

Quando ele viu todos os seus amigos assustados com aquela correria e já com suas armas nas mãos... ele passou correndo no meio do acampamento e gritou para todos eles:

— Segura esta onça aí que eu vou buscar mais uma!

E os amigos dele, morrendo de medo do bicho, dispararam suas armas e mataram a onça! E o caçador medroso tornou-se um herói!

Fim.

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 26/01/2009
Reeditado em 13/06/2009
Código do texto: T1404849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.