O rapaz do cavalo branco
 

Havia um casal que tinha somente uma filha única, e moravam em uma fazenda bem perto de uma floresta, lugar lindo e encantador. Todos os dias a mãe levava a filha na floresta para passear, brincar e as belezas da natureza apreciar.
Um certo dia a esposa ficou muito doente; depois de muita correria em médicos, vários exames, muitos remédios, cada vez ela ficava mais desfalecida, franzina não resistindo a doença veio a falecer.
Os anos se passavam e a menina de apenas 13 anos muito sofria, órfã de mãe vivendo somente com o pai que para ela era tudo, era a felicidade dela. Mas como ele um homem ainda muito jovem resolveu casar-se novamente depois de alguns anos.
A filha que antes era uma menina alegre e feliz com o pai cada dia estava ficando diferente, triste e muito calada. Seu pai muito preocupado com a situação foi com a filha falar, mas ela nada comentava, apenas chorava... seu coração em pedaços, arruinado, é claro! Saudades da mãe querida que já a muitos anos havia partido. A menina muito triste não mais queria comer, ela apenas dizia que também queria morrer para junto da mãe permanecer.
Sua madrasta, mulher rude grosseira não entendia a pobre menina que tanto sofria e sempre dizia que tudo aquilo era fingimento, não passava de dengo, mimo de seu pai e nada por ela fazia para ajudar.
Um certo dia, já muito fraquinha e triste a garota resolveu pela floresta caminhar para recordar os lugares onde sua mãe com ela ia passear e brincar quando criança. Observava tudo com muito cuidado e carinho e as lágrimas em seus olhos derramavam. Sentava sobre as rochas, jogavam pedrinhas dentro do riacho olhando o nadar dos peixinhos, como eles eram felizes abanando seus rabinhos; ela parava e ouvia o canto dos passarinhos. Nossa! Como eles são felizes...pensava ela, será que eles ainda tem suas mães? Ou será que são órfãos como eu. De repente em sua frente, dois coelhinhos filhotinhos brincavam alegremente, ela se aproximou e ficou olhando a felicidade daqueles bichinhos. Poxa vida! Como estão contentes, eles parecem também não terem mais mamãe! Será que todos bichinhos, mesmo sozinhos sem mãe são alegres mesmo assim???? Pensava ela.
Continuando sua caminhada mais adiante ela ouvia o saltitar de passos de cavalo. Assustada ela parou e esperou para ver o que era, e cada vez mais próximo chegava. Ela pensava, como podia ali naquele lugar ter cavalos?? Mas continuou parada. Para sua surpresa apareceu em meio a floresta um lindo cavalo branco cheio de encanto e sobre ele um belo cavaleiro, homem muito lindo vestido todo de branco, com um doce e suave sorriso, seus olhos brilhavam e fixado sobre a menina desceu de seu cavalo e foi ao encontro dela, tomou-a pelas mãos, olhou bem dentro dos olhos dela que estavam cheio de lagrimas e disse que ela é uma moça muito linda, mas ela estava deixando morrer sua beleza, que faltava um sorriso em seu rosto, que o brilho dos seus olhos esgotavam...
A menina disse que sua alegria acabara o dia em que sua mãe partiu. Ele olhando fixamente para ela, abraçou-a e disse que ele estava ali a pedido de sua mãe, pois ela sabia que a filha sofria, e por isso ela também estava triste. A menina logo quis saber mais sobre sua mãe, se ela tinha mandado mais algum aviso. O rapaz continuava olhando para ela dizendo que a mãe estava em um lugar muito bonito e que para sua felicidade ser completa queria ver a filha contente, sorrindo e não chorando. Que um dia ela iria entender isso.
Muito curiosa a garota queria saber de tudo sobre a mãe...até pediu que ele a levasse para junto dela, mas o rapaz disse que não era hora, que a hora dela um dia iria chegar e que não era para desanimar e nem ficar triste mas sim, viver feliz, sorrir, brincar passear e demonstrar para todos sua alegria, sua felicidade e que um dia ela ia conhecer um príncipe e com ele se casar. Ela sorriu mas finalmente concordou.
O rapaz elevou-se sobre seu cavalo branco e saiu galopeando e embora se foi. A menina para casa voltou sorridente, alegre e muito feliz. Todos acharam estranho o comportamento dela tão repentino e ela apenas dizia que foi um mistério que acontecera mas que não revelaria para ninguém.
O tempo foi passando e um dia ela sentada na varanda de sua casa cantando e tocando um violão, de repente aparece o rapaz do cavalo branco bem em frente o portão; mas desta vez com outro propósito: de pedir a moça em casamento. Surpresa ela disse que sim mas, antes ele teria que falar com seu pai. Ao conversar com o pai da moça,pedindo-a em casamento o pai ficou perplexo pois nunca havia visto aquele moço antes, mas a filha disse que deixasse pois aquele rapaz foi o mistério que fez ela voltar a ser feliz e contou todo o acontecido.
O pai então aceitou o casamento. Dali alguns dias eles se casaram e ali mesmo ficaram com a benção da mãe lá do paraíso tiveram dois filhos e muito felizes eles viviam, não deixando de cuidar do cavalo branco que já velhinho ali junto a eles permanecia, pois fazia parte daquela linda família.

gonilda
Enviado por gonilda em 21/02/2009
Código do texto: T1451585