Era uma vez uma linda menininha chamada Leticia...

A Leticia era muito esperta, serelepe e inteligente, adorava passear com o papai.
Certo dia foram passear no shopping e lá tinha uma lojinha de livros infantis, a Leticia era apaixonada por livros, mesmo pequenina já tinha muitos em casa.

Seus olhinhos brilhavam ao se depararem com aquela imensidão de livros coloridos.
Seu papai, sempre muito cuidadoso, escolheu um para ela, era lindo, cheio de frutinhas coloridas, desenhos com pontinhos para completar, árvores para desenhar maçãs, cachorrinhos para serem levados à casinha, tudo muito colorido e bonito.

A menina andava pela rua toda contente, carregava com muito esforço a sacola com o seu livro que para seu tamanho era bem pesado, mas trocava de mão, levantava e sacudia a sacola sem desanimar até chegar em casa.

Chegou em casa chamando pela mamãe numa felicidade que não se continha, ansiosa para mostrar seu novo livro de pontinhos.
O livrinho vinha com uma canetinha para poder riscar e rabiscar e depois apagar os rabiscos com pano úmido, mais que depressa a pequena aprendeu a riscar e apagar para recomeçar suas artes.

De uma canetinha surgiram mais:


Uma (1), duas (2), três (3), quatro (4), cinco (5), seis (6), sete (7), oito (8), nove (9), dez (10), onze (11) e doze (12) canetinhas:

Azul claro, azul escuro, amarelo, vermelho, cor-de-rosa, verde claro, verde escuro, marrom, preto, violeta, salmão e cinza.

Era cor para todo o lado: no livrinho, nos dedinhos, bracinhos e perninhas e até na barriguinha...
Desenhava, pintava, rabiscava e só faltava bordar.

No início não sabia fazer os pontinhos, mas não demorou a aprender.
E como termina a brincadeira?
A brincadeira sempre acaba num belo banho com bastante espuma e um soninho colorido pelas suas canetinhas!